Intervir - boletim da célula dos trabalhadores comunistas

intervir Janeiro 17Já está em distribuição o novo número do Intervir - boletim da célula dos trabalhadores comunistas na CMA.

Neste número os trabalhadores podem encontrar as propostas do PCP, no âmbito do Orçamento de Estado 2017, sobre a reposição da Contratação Colectiva, o pagamento do Subsídio de Natal, o Subsídio de Refeição e ainda sobre as nossas propostas para combate à precaridade na Administração Pública.

Encontrarão ainda informação sobre a agenda das acções da nossa organização para o próximo mês.

Com as propostas do PCP por uma política patriótica e de esquerda, o país tem saída e tem futuro!!!!

PCP: Pergunta ao Governo sobre a transferência ilegal de local de trabalho a vigilantes da Prestibel na Biblioteca Fernando Piteira Santos na Amadora, devido ao exercício do direito à greve.

Biblioteca-da-Amadora- abPelo presente, em nome do Grupo Parlamentar do PCP, venho divulgar a pergunta feita ao Governo sobre a transferência ilegal de local de trabalho a vigilantes da Prestibel na Biblioteca Fernando Piteira Santos na Amadora, devido ao exercício do direito à greve.

PCP quer respostas de garantia do direito à habitação e à proteção social adequadas

5No concelho da Amadora têm existido demolições e despejos no Bairro 6 de Maio sem qualquer alternativa de alojamento, incidindo mesmo sobre famílias com crianças, idosos, pessoas com situação de saúde frágil. Esta situação levou inclusivamente a pronunciamento do Provedor de Justiça, que acompanha a situação desde 2012, relativamente às operações de despejo e de demolição de algumas habitações precárias executadas pela Câmara Municipal da Amadora nos Bairros de Santa Filomena e 6 de Maio.

Ler documento em PDF

CDU Presta Contas - Assembleia de Freguesia de 28 de Setembro

PrestaCantas

Na assembleia de dia 28 de setembro foram levantadas várias questões. No período antes da ordem do dia a CDU voltou a colocar o problema da falta de higiene urbana em toda a freguesia, gerada pela deficiente limpeza dos diferentes espaços, alertando para o aparecimento de pragas de baratas e ratos, em muitos locais da freguesia.
Também a falta de adequada manutenção dos espaços verdes foi assinalada. As ervas crescem e permanecem como mato em muitas zonas da freguesia.
Questionado o executivo por parte das bancadas da CDU, sobre o desenvolvimento do Programa de Apoio às Associações, constatou-se que após a nova remodelação do regulamento o programa teve uma boa adesão por parte das associações.
De salientar ainda a preocupação com o funcionamento do Espaço Cidadão, recentemente inaugurado na sede da Junta. A CDU alertou para a necessidade de formação adequada dos funcionários que ali irão prestar serviço e questionou a capacidade de resposta por parte da Junta para um leque tão vasto de serviços do âmbito da Administração Central, de que são exemplo a ADSE, SEF, IMTT, entre outros e pelo que pode significar de encerramento de postos de atendimento dos serviços nele representados.
Apresentou ainda um protesto que deu origem a um comunicado à população, face à circunstância do executivo esvaziar o papel da Assembleia de Freguesia não agendando qualquer assunto em duas Assembleia de Freguesia consecutivas

Ver comunicado

CDU Presta Contas - Assembleia de Freguesia de 22 de Junho

PrestaCantas

Realizou-se no passado dia 22 de junho 2016 mais uma Assembleia ordinária da Freguesia da Mina de Água.
Para alem da ordem de trabalhos que apenas integrava 2 pontos, votação da ata da assembleia anterior e apreciação do relatório do Presidente, foram aprovadas duas moções apresentadas pela CDU:

No que diz respeito à ordem do dia, a ata da assembleia de Abril, mereceu reparos por parte da bancada da CDU por ser omissa quanto ao conteúdo de duas propostas apresentadas na Assembleia a que a mesma se reportava. Foi aprovada com o compromisso da necessária correcção por parte do Presidente da Assembleia de Freguesia.
A bancada da CDU questionou ainda a ordem de trabalhos, tendo em conta que não foi submetido à apreciação qualquer assunto, considerando esta situação uma falta de respeito para com a Assembleia.
Foram levantadas pelas várias bancadas, entre outras, questões relacionadas com a falta de higiene urbana e deficiente manutenção de espaços verdes e jardins, na freguesia.
A CDU tomou ainda posição referente os movimentos surgidos no seio da população no sentido da relevação da Freguesia de São Brás, afirmando a sua disponibilidade para o apoio a esta causa. Reconhece ainda que o atual executivo tem tido tratamento diferenciado para com esta parte do território.

3 de Julho: Festa Popular da Damaia

cartazete A4 festa damaia 2 cores preto e vermelho

42º aniversário do 25 de Abril na Assembleia Municipal da Amadora

ISolene

Na intervenção proferida na Sessão Solene da Assembleia Municipal da Amadora, comemorativa do 42º aniversário do 25 de Abril, por Miguel Vidigal, Deputado Municipal pela CDU, foram destacadas as conquistas da revolução e em particular o Poder Local Democrático que criou condições para criação do Município da Amadora, 1º Município de Abril.

Lembrou  a importância da defesa da Constituição da República Portuguesa, que comemora  este ano o seu 40º aniversário e, referiu ainda a nova correlação de forças constituídas nas Assembleia da República,tornando possível a aprovação medidas e disposições que dão resposta a problemas mais imediatos do povo português.