Olivais

Acções de campanha realizadas

campanha20190921-24A campanha eleitoral da CDU nos Olivais prossegue a bom ritmo, em contacto com os Olivalenses, ouvindo, conversando e esclarecendo dúvidas e opiniões.

Na manhã do passado sábado, dia 21 de Setembro de 2019, estivemos no Shopping dos Olivais contactando, em ambas as entradas, com os moradores que aí se deslocaram.
Seguiu-se um almoço de campanha, com a presença dos candidatos por Lisboa Joel Moriano e Duarte Alves, actual deputado do PCP.

Esta 3ª feira, dia 24, militantes do PCP na freguesia dinamizaram novo contacto com a população, desta vez na zona do Ferrador.

Com força e dinamismo continuamos a estar, falar e ouvir os moradores dos Olivais

Acção de contacto com a população

precampanha20190917Acção de contacto com a população, realizada terça feira dia 17 Setembro pela organização dos Olivais, em que participaram Alma Rivera, 2ª candidata da CDU em Lisboa e Beatriz Pinheiro, além de camaradas dos Olivais.

Fomos à Escola Fernando Pessoa, conversando à porta com pais e alunos, bem como ao chamado "Largo do Ferrador" com boa recepção dos Olivalenses aí contactados.

Visita ao Vale do Silencio

valesilencio20190727Em visita ao Vale do Silencio, a organização do PCP e os seus eleitos nos Olivais puderam verificar o mau estado de conservação em que o mesmo se encontra.

Muitas árvores abatidas e não substituídas, largos espaços com relva e arbustos não tratados, completamente ao abandono, estão a degradar aquele que foi durante anos o "pulmão" dos Olivais.

Como habitualmente, vamos intervir junto da CML e da Junta de Freguesia dos Olivais propondo, exigindo, que este amplo espaço verde seja recuperado e volte a ser um espaço agradável para usufruto de todos.

Protesto contra a EMEL nos Olivais

Protesto contra acção da EMELNa passada 6ª feira, dia 5 de Abril, os moradores dos Olivais levaram a cabo, frente ao edifício da Junta de freguesia, uma concentração de protesto contra a entrada da EMEL nos Olivais.

Os cerca de 200 moradores presentes disseram claramente à Junta de Freguesia dos Olivais e à Câmara Municipal de Lisboa que não estão de acordo com a imposição da tarifação do estacionamento para os residentes na freguesia, mesmo considerando a necessidade do estacionamento poder ser reorganizado.

Deixaram ainda claro que o protesto e a luta contra esta imposição da CML vai continuar e desenvolver-se.

Nesta acção dirigida por Carlos Lourenço, morador na freguesia, intervieram também Jorge Alves, vereador da CDU na CML, uma professora da Escola EB2/3 das piscinas e uma representante dos trabalhadores da CML, para alem de diversos outros moradores.

No final os Olivalenses presentes aprovaram por unanimidade uma moção a dirigir à Junta de Freguesia e à CML.