Olivais

Visita ao mercado da Avenida Lourenço Marques

visitamercado20200201No passado sábado, dia 1 de Fevereiro, militantes do PCP nos Olivais visitaram mais uma vez o mercado da Avenida Lourenço Marques, acompanhados por Jorge Alves, vereador da CML.

A gestão deste mercado passou para a Junta dos Olivais, que ficou responsável pela manutenção do mercado, mantendo-se a realização de obras estruturais como competência da Câmara Municipal, tal como a própria Junta de Freguesia divulga através do edital afixado em local visível.

Nessa visita os eleitos comunistas verificaram que se mantêm inúmeros problemas, nomeadamente a grande degradação do edifício, da cobertura, dos portões de acesso e da instalação eléctrica em geral, cuja responsabilidade é partilhada entre a Câmara e a Junta.

Continuam a existir muitos espaços desocupados e a deficiente divulgação das actividades comerciais que ainda subsistem, contribuem para a degradação das condições de higiene e segurança alimentar bem como para uma fraca afluência de pessoas ao mercado.

Vamos continuar a pressionar a Junta de Freguesia e a Câmara Municipal para que rapidamente este mercado seja reabilitado e sirva dignamente vendedores e clientes.

Visita à Encarnação

visita encarnacao20191116Em Abril de 2017 o Executivo da Junta de Freguesia dos Olivais, pela voz da Presidente da Junta, assumiu estar em condições de apresentar um plano de requalificação do Bairro da Encarnação.
Passados dois anos e meio nada foi apresentado, nada aconteceu.
Se a Alameda da Encarnação se encontra em boas condições, todo o restante bairro se encontra degradado no que respeita às suas infraestruturas e arruamentos.
Foi isto que os eleitos do PCP e da CDU verificaram em visita ao bairro, realizada no passado dia 16/11.
A Junta de Freguesia promete, faz publicidade, mas não executa.
Continuamos com muita conversa mas pouca obra.

Comemoração Revolução de Outubro

almoco20191109A Revolução de Outubro é um marco determinante na evolução e na luta dos povos pela liberdade, por uma sociedade socialista rumo ao comunismo.

Nos Olivais, os comunistas comemoraram esta data histórica num almoço de confraternização e que decorreu, como habitualmente, em ambiente de franca camaradagem.

Mais uma vez, reafirmamos a certeza que a luta dos trabalhadores e do povo Português em prol da democracia e do socialismo será vencedora e que alcançaremos uma sociedade mais justa e fraterna.

Informar a população dos Olivais sobre as propostas do PCP

cartazposte20191108Informar a população dos Olivais sobre as propostas do PCP é neste momento tarefa prioritária na freguesia.

Continuamos a colocar por toda a freguesia cartazes com algumas dessas propostas. Foram já afixados algumas centenas e a tarefa continua.

Os Olivalenses podem contar com o PCP para manter a pressão junto do Governo não só para garantir os seus direitos mas também para ir mais longe na melhoria das condições da sua vida.