COVID 19

NI-COVID-19-28032020O Executivo da Comissão Concelhia de Odivelas do PCP, saúda fraternalmente todos os munícipes e apela a que, sem excepção, colaborem na aplicação das medidas de saúde pública decididas pela Direcção Geral de Saúde.

Acompanhamos diariamente a evolução da pandemia do Covid-19 no nosso Concelho e sublinhamos o civismo que a população em geral tem demonstrado.

Estamos atentos a situações que precisam de rápida resolução.

Pandemia do Covid19

NI-20200323 Os Vereadores da CDU, face à complexidade da situação que se vive com a atual pandemia do Covid19, apelam a toda a população que adote as medidas de proteção definidas pelas Autoridades de Saúde.

No quadro da situação vigente, os Vereadores da CDU saúdam fraternalmente todos os agentes da Proteção Civil e Forças de Segurança, os Bombeiros, os Trabalhadores da Recolha de Resíduos e do Abastecimento de Água, os trabalhadores que garantem o fornecimento de bens alimentares necessários a todos os portugueses, os que garantem o transporte e entrega de todo o tipo de bens, bem como todos aqueles que nas mais diversas instituições trabalham para que a Saúde Pública seja salvaguardada. Felicitam igualmente todos os que pelo seu trabalho prestam apoio aos mais desfavorecidos e idosos.

Ver documento em PDF

Vereadores da CDU defendem uma solução integrada para o Centro Histórico de Odivelas

2020.03.09 NI Vereadores da CDU denunciam cedencia do MosteiroExecutivo da Câmara de Odivelas recusa-se a deliberar projeto para a zona histórica de Odivelas!

Na 2ª Reunião Extraordinária, da Câmara Municipal de Odivelas, realizada dia 09 de março de 2020, foi votada a cedência de partes do Mosteiro de S. Dinis e S. Bernardo a três instituições escolhidas pelo atual executivo (Conservatório de Música D. Dinis, ISCTE e ISCE)

Só nesta reunião é que os Vereadores da CDU tomaram conhecimento do projeto global para o Centro Histórico da Odivelas, com inclusão do Mosteiro de S. Dinis e S. Bernardo e a sua zona envolvente.

Boletim da Ramada

Ramada 202002Os eleitos da CDU na Assembleia de Freguesia da Ramada e Caneças e o Vereador da CDU, Rui Francisco, visitaram os Bairros dos Pedrenais e Alvajar.

O contacto com a população ajuda a CDU a conhecer os problemas existentes, que serão levados à Câmara Municipal e à Junta de Freguesia de Ramada e Caneças.

Boletim de Caneças

Comunicado CDU Canecas 202002Os Eleitos da CDU, na Freguesia e na Assembleia Municipal, ao longo deste Mandato, têm chamado a atenção dos responsáveis Autárquicos, para a necessidade de serem resolvidos alguns dos problemas que afetam a População de Caneças

Escola Avelar Brotero

20200217 111501Visita do Deputado do PCP, Duarte Alves, dos Vereadores e outros Eleitos da CDU no Concelho de Odivelas, à Escola Avelar Brotero.

Constatou-se que as Obras efectuadas recentemente,  resolveram algumas coisas mas foram apenas "cuidados paliativos". Ficaram por resolver problemas estruturais, para além de outros de carácter educacional!

Alguns Exemplos:

Degraus de acesso à escola; Balneários sem água quente, porque as duas Caldeiras existentes nunca funcionaram; falta equipamento tecnológico; espaço pequeno para o número de Alunos que a frequentam, WC, fechados por estarem avariados; falta de Assistentes Operacionais, etc!

Centro de Saúde da Urmeira

20200217 160851O Deputado do PCP, Duarte Alves, acompanhado por eleitos da CDU na CM e AM de Odivelas, visitaram ontem à tarde, o Centro de Saúde da Urmeira. Esta Unidade de Saúde, conta com 8 822, Utentes, tem dois Médicos a tempo inteiro e um a meio tempo, quatro Enfermeiros 2 dois Administrativos.

2 865 Utentes não têm Médico de Família!

Apesar do espaço estar bem cuidado, este Centro de Saúde é muito pequeno para o nº de Utentes!

Faltam no mínimo mais dois Médicos e alguns equipamentos!

O Deputado do PCP na AR, e os eleitos Locais da CDU, irão questionar as respectivas entidades sobre estes problemas, com a finalidade de contribuir para a sua resolução