Por uma política de promoção da mobilidade e do uso dos Transportes Públicos no concelho de Odivelas

2017.12.19 mocao transportesAssembleia de Freguesia de Odivelas
19.Dezembro.2017
Moção

A degradação sistemática dos transportes públicos tem sido uma constante nos últimos 8 anos.

E todos sabemos quais são as suas causas: restrições absurdas impostas às empresas públicas, proibindo-as de contratar os trabalhadores em falta, de manter um correcto provimento de peças sobressalentes, de cumprir os planos de manutenção e de investir atempadamente na modernização das frotas e das infraestruturas.

Entre 2010 e 2015, os governos desinvestiram nas empresas públicas, ao mesmo tempo que fnanciavam, com milhares de milhões, a banca e as grandes empresas privadas.

Moção rejeitada pela maioria PS

Ver Documento em PDF

Condenação Do Reconhecimento pelos EUA de Jerusalém como capital de Israel

2017.12.19 mocao palestinaAssembleia de Freguesia de Odivelas
19.Dezembro.2017
Moção

No passado dia 6 de Dezembro, o mundo foi surpreendido com o anúncio realizado por Donald Trump, presidente dos Estados Unidos da América, da mudança da embaixada deste país, de Telavive para Jerusalém, reconhecendo esta cidade como capital de Israel.

Tal anúncio e decisão contraria todas as resoluções das Nações Unidas e levou a que no Conselho de Segurança da ONU a esmagadora maioria dos países se pronunciasse contra a decisão unilateral dos EUA e fzesse um forte alerta para as nefastas consequências, nomeadamente para a resolução pacífca do confito israel-árabe.

Moção aprovada com os votos Favoráveis da CDU, BE e PS e com os votos contra do CDS e PSD.

Ver Documento em PDF

Discussão e Votação da Proposta de Opções do Plano, PPI, Orçamento e Mapa de Pessoal

2017.12.19 dv orcamento gopAssembleia de Freguesia de Odivelas
19.Dezembro.2017
Declaração de Voto

Em primeiro lugar, gostaríamos de nos referir à forma como nos são apresentados os documentos, saudando os funcionários da Freguesia pela qualidade com que estes nos são apresentados e à qual nos têm habituado ao longo dos anos.

O documento que nos é presente refete a continuidade das políticas do Executivo PS nesta Freguesia. Políticas com as quais não estamos de acordo, pois refetem opções de gestão muito diferentes daquelas que teríamos se estivéssemos nós a gerir.

Ver documento em PDF

Autorização Prévia Genérica para Celebração de Protocolos, Contratos- Programa e Outras Formas de Cooperação com Entidades Públicas, Privadas ou Cooperativas

2017.12.19 dv autorizacao genericaAssembleia de Freguesia de Odivelas
19.Dezembro.2017
Declaração de Voto

É proposto para deliberação a esta Assembleia a Autorização Prévia Genérica para Celebração de Protocolos, Contratos- Programa e Outras Formas de Cooperação com Entidades Públicas, Privadas ou Cooperativas.

Uma deliberação que, em nossa opinião, desvirtua totalmente o papel desta assembleia. O que nos é proposto pelo executivo da Junta é que passemos “um cheque em branco”, permitindo ao executivo tomar decisões sobre com quem, como e em que circunstâncias deve, ou não, realizar protocolos, contratos-programa, etc., sem que os eleitos desta freguesia possam avaliar o que está em questão. Sem que possam avaliar a pertinência dos mesmos ou mesmo a oportunidade da Junta de Freguesia os realizar.

Considerando o anteriormente referido, os eleitos da CDU votaram contra a referida autorização.

Ver documento em PDF

Tomada de Posse Assembleia de Fregueia | Odivelas | 2017

2017 Tomada de Posse OdivelasInicia-se, hoje, um novo mandato autárquico.

Queremos, por isso, em nome da CDU, saudar todos os portugueses que, com a sua participação e o seu voto na freguesia, no concelho e no País, contribuíram para eleger milhares de homens e mulheres de diversas forças politicas, para o exercício do Poder Local democrático.

Ver Documento em PDF

 

Transportes | Odivelas

Descontos aplicados pelo Governo nos transportes da região de Lisboa excluem a população de Odivelas

O PCP considera positiva a decisão do Governo de introduzir o desconto de 60% no passe para maiores de 65 anos, e de alargar a gratuitidade dos transportes para as crianças até aos 12 anos na Carris e no Metropolitano de Lisboa.

O PCP lamenta, no entanto, que o Governo tenha decidido restringir à cidade de Lisboa essa medida, excluindo os utentes dos restantes concelhos da Área Metropolitana de Lisboa e do País.

É completamente inaceitável que um reformado de 65 anos de Odivelas que deseje utilizar o Metropolitano não tenha acesso ao desconto de 60% para o passe Navegante que o serve (o Navegante Rede), quando esse desconto é garantido ao mesmo reformado de Benfica ou Lumiar.

Ver documento em PDF

PS e PSD branqueiam irregularidades na Junta de Odivelas!


Auditoria externa custou 9.000 € à Junta de Odivelas, não traz nada que a CDU não tenha já denunciado e branqueia contratos de leasing fraudulentos.

Ao longo dos últimos anos a CDU tem vindo a denunciar várias irregularidades cometidas pelos executivos PS e PSD na Junta de Odivelas.

Ver documento em PDF

Nota de Imprensa - Trabalhadores da Junta de Freguesia de Odivelas transferidos para a Administração Central

Nota de Imprensa

Trabalhadores da Junta de Freguesia de Odivelas transferidos para a Administração Central

 

Ver Documento em PDF

Complexo Desportivo do Porto Pinheiro – que Futuro?

Após o fim da atividade e consequente dissolução do Odivelas Futebol Clube, a Câmara Municipal chamou a si a gestão do espaço dos terrenos onde se situava o complexo desportivo do Porto Pinheiro.

Ver documento em PDF

Tomada de Posse

Tomada de Posse da Assembleia da Freguesia de Odivelas

Intervenção da Bancada da CDU

Ver PDF