Comissão Concelhia de Odivelas do PCP

IMG 20200601 220443Realizou-se dia 1 Junho 2020, segunda-feira, uma reunião da Comissão Concelhia de Odivelas do PCP, na Casa da Juventude de Odivelas.

Esta reunião teve como objectivos: a análise da situação política e social no concelho e no país e a discussão relativa à primeira fase de discussão do XXI Congresso do PCP.

Foi analisada a situação relativa ao surto epidémico – COVID19 e seu impacto no concelho, causas e consequências e fez-se balanço da actividade e iniciativa do Partido das quais destacamos:

- valorização do papel do Partido e dos seus militantes e da sua intervenção durante o período dos estados de emergência;

- a intervenção dos nossos eleitos nos órgãos autárquicos e na Assembleia da República em torno das questões relacionadas com o surto epidémico, sobre a linha circular do Metro defendendo a prioridade de expansão do Metro a Loures;

- Pergunta colocada ao Governo, pelos deputados do PCP, sobre a adjudicação das obras para a Linha Circular pelo Metropolitano de Lisboa;

- Valorização das iniciativas em torno do 25 de Abril e do 1º Maio;

- A acção nacional de contacto «Valorizar o trabalho e os trabalhadores. Não à exploração»;

- O contacto com as populações (no Metro de Odivelas e do Sr. Roubado) no dia 28 Maio no âmbito da divulgação do Plano de Emergência para reforçar o Serviço Nacional de Saúde que o PCP apresentou na Assembleia da República.

- A realização da Assembleia de Organização da freguesia da Póvoa de Santa Adrião que se realizou no dia 31 de Maio de 2020.

Foram ainda abordadas algumas tarefas do Partido para o futuro, das quais de destacam as comemorações do Centenário do Partido, a Festa do Avante! e o Comício do PCP que se irá realizar no próximo dia 7 Junho, no Parque Eduardo VII (Lisboa), com o lema «Nem um direito a menos. Confiança e luta por uma vida melhor».