Célula Informa Dezembro 2018

Celula Informa DEZ2018A Célula dos Trabalhadores do Município de Lisboa do PCP editou o Célula Informa de Dezembro de 2018.


Ler documento em PDF

Parque Florestal do Monsanto

 

Visita Monsanto

Os eleitos do PCP nas freguesias da Ajuda, Alcântara, Benfica e São Domingos de Benfica, acompanharam o vereador do PCP João Ferreira, numa visita ao Parque Florestal do Monsanto.

 

Sendo este espaço situado na área territorial de 4 freguesias de Lisboa, possui um conjunto de equipamentos desportivos, lúdicos e outras infra-estruturas que carecem de ser cuidadas, de forma a garantir o acesso a todos e para todos, não esquecendo a preservação ambiental.

À conversa com João Ferreira, na Encarnação

accao20181208No dia 08 de Dezembro, a organização do PCP nos Olivais levou a cabo uma acção de intervenção politica com o camarada João Ferreira, a que chamámos "Á conversa com João Ferreira", na Encarnação.

Nesta acção de esclarecimento estiveram presentes algumas dezenas de camaradas e muitos moradores dos Olivais, que também intervieram fazendo as perguntas e comentários que consideraram oportunos.

Iniciativa com êxito considerável e que vamos repetir em outras zonas da freguesia, pela importância da conversa com os moradores, o esclarecimento de variados aspectos da vida na freguesia e na cidade e pela apresentação das propostas do PCP.

Visita a escola com os vereadores, Penha de França

visita escola201812Esta quarta-feira, estivemos no Jardim de Infância e Escola Básica Professor Oliveira Marques, com os nossos vereadores do PCP na Câmara Municipal de Lisboa João Ferreira e Ana Jara.

Pudemos constatar a ausência de condições de privacidade em casas-de-banho recém intervencionadas, à revelia da própria coordenadora e restantes trabalhadores do Jardim de Infância, que não souberam dos planos para o mesmo até chegarem após as férias lectivas e se depararem com as alterações realizadas.

A falta de um telheiro no terraço da Escola Básica, que impede que os alunos utilizem este espaço para brincar em dias de chuva ou de sol intenso, enclausurando-os nos corredores da escola até à hora de ir para casa, foi um problema identificado e comunicado à Junta de Freguesia e à Câmara Municipal já desde há 17 anos, bem como a ausência de manutenção das paredes desta escola.

Vimos ainda as condições precárias a que os alunos quer do Jardim de Infância quer da Escola Básica estão sujeitos diariamente enquanto aguardam a conclusão das obras da nova cantina, prometida para Janeiro de 2019, mas que foi já anunciada em reunião de Câmara Municipal como tendo problemas relacionados com a instalação eléctrica, motivo que justificará os atrasos previstos para a conclusão da mesma.