Eleitos do PCP na Câmara Municipal de Lisboa e Assembleia Municipal de Lisboa não desistem da luta dos CTT

 

 

CTT João FerreiraOs vereadores do PCP na CML João Ferreira e Carlos Moura, bem como vários eleitos do PCP na AML,  têm participado em várias iniciativas na defesa dos CTT, junto da população e dos trabalhadores, tendo apresentando também nas reuniões da CML e AML uma moção exigindo ao governo que impeça a destruição dos CTT, dando início a um processo de recuperação de controlo público desta empresa.  


Os eleitos do PCP exigem que a administração dos CTT mantenha em funcionamento as Estações do Socorro, da Junqueira e das Olaias, e que inicie um processo de diálogo com as Autarquias no que diz respeito à garantia do serviço público postal em qualquer zona que pretendam reestruturar.


Na CML, embora nem todos os pontos deliberativos desta moção tenham sido aprovados, uma vez que contaram com os votos contra do PS, PSD e CDS, no ponto 1, e os votos contra do PS e abstenção do PSD e CDS no ponto 2, os vereadores do PCP não desistem e reiteram a sua solidariedade com as lutas das populações e dos trabalhadores dos CTT contra o encerramento de estações dos correios na Cidade de Lisboa.

Moção Apresentada na CML CTT
Moções apresentadas na AML: CTT Xabregas  CTT

Visita à Orquestra Metropolitana de Lisboa


orquestra metropolitana

O vereador João Ferreira e a eleita na Assembleia Municipal de Lisboa Ana Margarida Carvalho foram recebidos pela Direcção da AMEC - Metropolitana de Lisboa, sediada em Alcântara.

 

Foram discutidos diversos problemas que afectam o funcionamento desta importante instituição.

 

A iniciativa contou ainda com a presença de duas representantes da organização do PCP de Alcântara.

A Expansão da Rede do Metro para a Zona Ocidental da Cidade é Prioritária

 

metro de lisboa

Os vereadores do PCP apresentaram em reunião de Câmara no passado dia 31 de Janeiro uma moção defendendo que o Governo suspenda o projecto da Linha Circular para o Metro, por considerar que o mesmo não serve os interesses das populações da cidade de Lisboa.


Na referida Moção, considera-se que o governo deve iniciar os procedimentos necessários à expansão da Rede do Metro para a zona Ocidental da Cidade, com carácter prioritário,

Continuar...

Moções CDU aprovadas na Assembleia de Freguesia de Santa Maria Maior

RossioPor proposta dos eleitos da CDU, a Assembleia de Freguesia de SMM, realizada no passado dia 9 de Fevereiro, aprovou por maioria (abstenção do PSD e CDS) duas moções:


Uma relativa aos CTT - que visa exigir que o governo impeça a destruição dos CTT, dando inicio ao processo de recuperação do controlo público da empresa, e exige da administração dos CTT que mantenha em funcionamento as estações do Socorro, da Junqueira e das Olaias. (ler na integra)

Continuar...