Almoço da Revolução de Outubro em Alcântara

almoco20191130Foi no passado sábado que a organização de Alcântara do PCP assinalou os 102 anos da Revolução de Outubro com um almoço que contou com a participação de Gonçalo Tomé, membro do Comité Central do PCP. Na sua intervenção, que dirigiu a mais de meia centena de militantes e amigos, referiu a importância daquele feito ímpar que conduziu à conquista de direitos para os trabalhadores e para o povo russo, desenvolvimentos de vanguarda nas mais diversas áreas e conquistas que ainda hoje, mais de cem anos passados da Revolução de Outubro, trabalhadores e populações por todo o mundo lutam por alcançá-las.

Martim Moniz - Avança a proposta do PCP de dar início a um processo de participação pública

 

Martim Moniz2

O anúncio de Fernando Medina, no passado mês de Julho, da intenção de abandonar o projecto que previa a instalação de contentores no Martim Moniz, alterando a sua posição inicial aquando do anúncio público do projecto, constitui uma vitória de todos aqueles que se mobilizaram em torno da defesa da Praça do Martim Moniz  e por uma solução que responda às necessidades da população e dos seus usuários e não a lógicas privadas de rentabilização.

Continuar...

Contacto com os trabalhadores da Cultura e Direitos Sociais da CML

 

Instalações Boa VistaOs vereadores do PCP têm estado a acompanhar a transferência dos trabalhadores do Departamento Municipal de Cultura e do Departamento dos Direitos Sociais para o Complexo Municipal da Boavista, procurando avaliar se estão garantidas todas as condições físicas que possibilitem a integração dos trabalhadores nas atuais instalações.

 

Estas questões têm vindo a ser colocadas pelos eleitos do PCP que, no passado dia 14 de

Continuar...

Escolas do Parque das Nações fecham por falta de Auxiliares de Acção Educativa

 

Escola Parque das NaçõesNa semana passada a EB1 do Parque das Nações e EB1 Vasco da Gama estiveram fechadas por motivo da greve dos auxiliares de acção educativa, que reivindicam melhores condições de trabalho e  reforço de pessoal. O vereador do PCP Jorge Alves marcou presença em solidariedade com a luta dos trabalhadores.
 
Este é um assunto que os vereadores e eleitos municipais do PCP têm vindo a denunciar na CML e AML e continuarão a fazer até que seja garantidas as condições necessárias para o bom

Continuar...