CDU informa a população após reunião de câmara

NI-20200423 No trabalho que é desenvolvido em prol da população, a CDU defende que a informação aos munícipes é uma premissa essencial para um trabalho autárquico democrático. Nesse sentido, e no seguimento do que temos vindo a fazer, a CDU informa a população sobre a situação do Concelho no atual Estado Pandémico. De acordo com a informação dada na reunião de Câmara de dia 22 de abril de 2020, verifica-se que a evolução dos casos COVID-19 continua a manter-se em consonância com a evolução a nível nacional. Continuam igualmente a ser distribuídos equipamentos de proteção a todas as IPSS, Lares de idosos, Bombeiros, PSP e Proteção Civil, por forma a garantir a continuidade da prestação dos respetivos serviços.

Consideramos como premente os pedidos de apoio por parte de muitas famílias, que viram o seu rendimento abruptamente cair ou que ficaram sem meios de subsistência e que acordo com as informações, começam a atingir números significativos no nosso concelho. A CDU considera igualmente preocupante a ausência de informação do que se passa nos Lares, afigurando-se-nos como importante a testagem dos colaboradores e utentes destas Instituições.

Nesta reunião de Câmara, por proposta dos Vereadores da CDU, foram aprovados por unanimidade dois documentos:

- Voto de pesar a Sebastião Freire, que faleceu no passado dia 16 de abril 2020. Um homem combativo e leal aos seus ideais. Odivelense de nascimento, ali exerceu intensa atividade como Autarca durante vários anos, mais concretamente na Junta de Freguesia de Odivelas. Com um invejável percurso cultural, sempre esteve ligado à centenária Sociedade Musical Odivelense, fazendo igualmente parte dos corpos Sociais dos Bombeiros Voluntários de Odivelas; 

- Saudação ao 25 de Abril. Importa recordar as várias conquitas que a revolução do 25 de Abril trouxe para o povo português, nomeadamente a liberdade de expressão e de reunião, a plena atividade sindical e política dos trabalhadores, o direito à educação, à saúde, à cultura, ao poder local democrático, entre tantos outros. Por todos estes motivos, entendemos que este não é apenas o momento para celebrar, mas sobretudo para reafirmar a validade e a urgência dos valores e princípio da Revolução de 25 de Abril de 1974.

Ver de Imprensa em PDF

Ver Saudação ao 25 de Abril em PDF