Centro de Saúde de Odivelas finalmente construído!

2019.03.02 NIApós mais de 20 anos de promessas dos sucessivos Governos, o Centro de Saúde de Odivelas, tão reivindicado pela população e comissões de utentes da saúde, sempre com o apoio da CDU, foi ontem, finalmente, inaugurado.

Ver documento em PDF

Eleitos da CDU retomam Roteiro da Educação

2019.03.06 NI Roteiro EducacaoRetomando o Roteiro da Educação, iniciado no mandato anterior, nas últimas semanas os vereadores da CDU visitaram várias Escolas do concelho de Odivelas, com Jardim de Infância e 1º Ciclo: Escolas Bernardim Ribeiro e António Maria Bravo, em Odivelas, Escola da Amoreira, na Ramada, Escola Sophia de Mello Breyner, em Famões e as Escolas Cesário Verde e Pintor Artur Alves Cardoso,
em Caneças.

Ver documento em PDF

Ver imagens das escolas em PDF

Odivelas Capital Europeia do Desporto 2020

2019.01.21 NI Odivelas Capital Europeia do Desporto 2020 A CDU saúda o concelho de Odivelas, os trabalhadores do Município e todos os agentes desportivos que, ao longo do último ano, suportaram, nas diversas iniciativas realizadas, a candidatura vencedora de Odivelas a Capital Europeia do Desporto 2020.

Na passada sexta-feira, foi conhecido o resultado da candidatura a Capital Europeia do Desporto 2020, tendo sido proclamada a cidade de Odivelas como vencedora.

A CDU, que desde a primeira hora esteve ao lado desta candidatura, não pode agora deixar de saudar os Odivelenses pelo facto da escolha ter recaído no nosso Concelho.

Ver documento em PDF

Proposta de Dissolução e Liquidação da Sociedade Odivelas Viva

2018.02.26 SOVProposta de Dissolução e Liquidação da Sociedade Odivelas Viva – Construção e Manutenção de Equipamentos, S.A. e de Aprovação do Plano de Internalização da sua Atividade no Município de Odivelas e Nomeação do Liquidatário.

Este ponto, apresentado e aprovado em reunião da Câmara Municipal de Odivelas (CMO) realizada em 21 de Fevereiro, está ligado a um assunto que tem gerado acentuada polémica entre as diversas forças políticas representadas naquele órgão.

Se existem assuntos em que se verifica uma certa convergência de pontos de vista, o caso da PPP não é seguramente um deles. A CDU sempre se pronunciou contra tal parceria, enquanto que PS e PSD a aprovaram e lhe deram sequência.

Ver documento em PDF

 

Reabertura da Loja dos CTT na Póvoa de Stº Adrião

2018.02.16 NIPartido Socialista, vota contra Moção da CDU que exigia: que fosse reaberta a Loja dos CTT na Póvoa de Sto Adrião, que se impedisse o encerramento de outras lojas no Concelho e a necessidade de impedir a destruição dos Serviços dos CTT

Ontem na Assembleia Municipal (AM), a bancada da CDU apresentou uma Moção intitulada “CTT – é necessário impedir a destruição dos CTT, iniciando um processo de recuperação do seu controlo público”. O PS na Assembleia Municipal votou contra esta moção sob o pretexto de que “... é muito difícil reverter o processo de privatização dos CTT ...”

Ver Nota de Imprensa em PDF

Ver Moção em PDF

Cedência do Mosteiro de Odivelas à Câmara Municipal.

DVoto MosteiroNa passada quinta feira, foi discutida em reunião de Câmara extraordinária a cedência do Mosteiro de Odivelas à Câmara Municipal.

Na discussão desta proposta os vereadores da CDU tiveram oportunidade de acentuar a necessidade urgente de realização de uma discussão pública, referindo que em sua opinião esta discussão deveria ter sido realizada anteriormente a esta cedência, proposta já apresentada pela CDU no passado.

Os vereadores reiteraram ainda as propostas que têm para o local, considerando que se deve equacionar esta questão do Mosteiro, como a derradeira hipótese de construir no nosso concelho uma área central estruturante para o concelho e nessa perspetiva indicaram os três elementos que deviam ser analisados em conjunto, a saber:


•    A utilização a dar ao Mosteiro;
•    A construção de um Parque Verde Urbano;
•    O próprio Complexo do Porto Pinheiro.

A análise conjunta destes três elementos permitiria criar uma centralidade estruturante para o concelho e poderia ser um importante motor de desenvolvimento económico.

Para que melhor possam conhecer a posição da CDU, enviamos em anexo a declaração de voto proferida no momento da deliberação.

Ver documento em PDF

 

Vereadores da CDU exigem que Câmara defenda a qualidade do serviço público prestado pelos SIMAR

2018.01.11 NI SIMARFace à rejeição, por parte da Assembleia Municipal de Loures, do Orçamento dos SIMAR e, considerando as implicações que esta decisão acarreta para o seu bom funcionamento e a manutenção da qualidade do serviço prestado nos Concelhos de Loures e Odivelas, os vereadores da CDU questionaram, ontem, na reunião da Câmara Municipal de Odivelas o Presidente da Câmara, sobre que atitude este iria tomar em defesa do serviço prestado à população.

Ver Nota de Imprensa em PDF

Ver Intervenção na Reunião de Câmara

 

 

 

PS e PSD, na Assembleia Municipal de Loures, chumbam orçamento dos SIMAR que previa mais investimento nos serviços prestados à população

2018.01.04 ni simarNão considerando os avanços obtidos no investimento e na melhoria da prestação dos serviços nos concelhos de Odivelas e Loures desde a criação dos SIMAR, nomeadamente a renovação da frota e a substituição de quilómetros de rede de abastecimento de água e esgotos e boicotando os grandes investimentos previstos para 2018 na renovação das redes de água e saneamento e nos resíduos sólidos, o PS e o PSD, na Assembleia Municipal de Loures, chumbaram as propostas de Orçamento e Plano de Atividades dos SIMAR, inviabilizando a continuação das alterações positivas já alcançadas e reconhecidas pela população.

Ver documento em PDF

Câmara de Odivelas não garante transporte escolar a aluna com mobilidade reduzida

A Câmara Municipal de Odivelas, que assumiu perante o Ministério da Educação a responsabilidade do transporte das crianças com Necessidades Educativas Especiais, tem falhado inúmeras vezes este transporte, contribuindo para o absentismo escolar destas crianças.

Desde o início do ano letivo anterior que o transporte dos alunos com necessidades educativas especiais é feito de forma intermitente.

Alertados para a situação, pela encarregada de educação da aluna de 11 anos residente na Ramada, os vereadores da CDU já há muito vêm interpelando o executivo da Câmara para a necessidade de a autarquia assumir cabalmente a responsabilidade que entendeu chamar a si.

Ver documento em PDF