COVID 19

NI-COVID-19-28032020O Executivo da Comissão Concelhia de Odivelas do PCP, saúda fraternalmente todos os munícipes e apela a que, sem excepção, colaborem na aplicação das medidas de saúde pública decididas pela Direcção Geral de Saúde.

Acompanhamos diariamente a evolução da pandemia do Covid-19 no nosso Concelho e sublinhamos o civismo que a população em geral tem demonstrado.

Estamos atentos a situações que precisam de rápida resolução.

Ver documento em PDF

Pandemia do Covid19

NI-20200323 Os Vereadores da CDU, face à complexidade da situação que se vive com a atual pandemia do Covid19, apelam a toda a população que adote as medidas de proteção definidas pelas Autoridades de Saúde.

No quadro da situação vigente, os Vereadores da CDU saúdam fraternalmente todos os agentes da Proteção Civil e Forças de Segurança, os Bombeiros, os Trabalhadores da Recolha de Resíduos e do Abastecimento de Água, os trabalhadores que garantem o fornecimento de bens alimentares necessários a todos os portugueses, os que garantem o transporte e entrega de todo o tipo de bens, bem como todos aqueles que nas mais diversas instituições trabalham para que a Saúde Pública seja salvaguardada. Felicitam igualmente todos os que pelo seu trabalho prestam apoio aos mais desfavorecidos e idosos.

Ver documento em PDF

Vereadores da CDU defendem uma solução integrada para o Centro Histórico de Odivelas

 2020.03.09 NI Vereadores da CDU denunciam cedencia do MosteiroExecutivo da Câmara de Odivelas recusa-se a deliberar projeto para a zona histórica de Odivelas!


Na 2ª Reunião Extraordinária, da Câmara Municipal de Odivelas, realizada dia 09 de março de 2020, foi votada a cedência de partes do Mosteiro de S. Dinis e S. Bernardo a três instituições escolhidas pelo atual executivo (Conservatório de Música D. Dinis, ISCTE e ISCE)

Só nesta reunião é que os Vereadores da CDU tomaram conhecimento do projeto global para o Centro Histórico da Odivelas, com inclusão do Mosteiro de S. Dinis e S. Bernardo e a sua zona envolvente.

Ver documento em PDF

Debate sobre a Situação Internacional

IMG-20200208-WA0000 A Organização Concelhia de Odivelas do PCP, realizou a 8 de Fevereiro, na Casa da Cultura da Póvoa de Santo Adrião, um Debate sobre a Situação Internacional, com a participação de Luís Carapinha, da Secção Internacional do PCP.

Nesta importante iniciativa, procurámos aprofundar a análise sobre a complexa situação política internacional, enquadrando as questões de cada região do mundo no contexto global das políticas económicas, sociais e militares.

Ver documento em PDF

Falta de Assistentes Operacionais nas Escolas de Odivelsa

2019.10.26 NI EscolasPreocupados com a falta de Assistentes Operacionais nas Escolas Secundárias da Ramada e de Odivelas os Vereadores da CDU na Câmara Municipal de Odivelas, acompanhados pelo Deputado do PCP Duarte Alves reuniram com a direção das respetivas escolas, no sentido de perceber a situação em que as mesmas se encontram a funcionar. Na Escola Secundária da Ramada esteve também presente a Associação de Pais e Encarregados de Educação.

Ver documento em PDF

Manuais Escolares e competências na área da educação

2019.07.12 NINa reunião da Câmara Municipal de Odivelas realizada no dia 10 de julho os vereadores da CDU colocaram várias questões relacionadas com a Educação: a gratuitidade dos manuais escolares, as novas competências na área da Educação e a questão do fibrocimento na Escola Secundária da Ramada.

Ver Nota de Imprensa em PDF

Ver declaração política sobre Manuais Escolares em PDF

 

O Mercado Municipal do Olival Basto faz muita falta à população!

2019.06 Mercado OlivalO Mercado do Olival Basto faz muita falta à população e a CDU defende que este equipamento público continue a servir o Olival Basto!

 

Estamos solidários com a luta da população e dos vendedores em defesa do Mercado!

 

Podem contar com a CDU!

 

Seja qual for o projecto, a Câmara Municipal e a Junta de Freguesia têm que defender a população, encontrando uma solução para que o Mercado continue a existir dentro da vila.

 

Ver documento em PDF

Eleitos da CDU visitaram a Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados (UCSP) de Odivelas

2019.05.30 NI visita UCSP Odivelas No passado dia 27 de Maio, os vereadores da CDU Painho Ferreira e Maria da Luz Nogueira, o líder da bancada na Assembleia Municipal Joaquim Campos e o eleito na Assembleia de Freguesia de Odivelas Vitor Rosa, visitaram a UCSP de Odivelas, tendo sido recebidos pela Diretora do Agrupamento dos Centros de Saúde de Loures e Odivelas (ACES), Dra. Ileine Lopes, acompanhada pelas responsáveis das diversas áreas profissionais. Esta visita permitiu conhecer o funcionamento desta Unidade de Saúde e as suas condições de trabalho.

 

Ver documento em PDF