Proposta da CDU para discussão pública chumbada pela maioria PS!

2017.11.29 NI PS chumba discussao publicaNa reunião de Câmara realizada ontem, dia 29 de Novembro, os vereadores da CDU apresentaram uma proposta de recomendação à Câmara Municipal de Odivelas para que promovesse um amplo debate público sobre o Mosteiro de S. Dinis e S. Bernardo, os seus terrenos adjacentes e o Complexo Desportivo de Porto Pinheiro.

Esta proposta foi chumbada com os votos contra da maioria PS.

Tendo em conta a importância estratégica para a reestruturação de todo o Concelho de Odivelas, do Mosteiro de S. Dinis e S. Bernardo, dos seus terrenos adjacentes e do Complexo Desportivo de Porto Pinheiro, a CDU propôs ontem na reunião de Câmara, que fosse promovido um amplo debate público sobre estas questões, constituindo um grupo formado por elementos de todas as forças políticas, com carácter consultivo, e que a primeira iniciativa pública de discussão se realizasse até ao final do mês de Janeiro de 2018.

Ver documento em PDF

CDU preocupada com as refeições escolares

NI 2017.11.16Preocupados com as questões que têm vindo a público sobre as refeições escolares, os vereadores da CDU questionaram a Câmara Municipal quanto à monotorização/ acompanhamento que esta faz das refeições que são servidas nas escolas do concelho.

Na reunião de Câmara que se realizou ontem, dia 15 de Novembro, os vereadores da CDU interpelaram a Câmara Municipal quanto ao acompanhamento e monitorização que esta faz das refeições que são servidas nas escolas do Concelho de Odivelas.

Ver documento em PDF

 

Deputados do PCP apresentaram projeto de resolução sobre a EB 2,3 Avelar Brotero

2017.07.09 NI EB Avelar BroteroNo passado dia 22 de Junho, o Grupo Parlamentar do PCP apresentou na Assembleia da República, um projeto de resolução sobre a concretização das obras na escola básica 2, 3 Avelar Brotero, em Odivelas.

O elevado estado de degradação que esta Escola atingiu levou a que, em 2009, fosse Celebrado um acordo de colaboração entre a (ex) DRELVT e a Câmara Municipal de Odivelas para a sua substituição. Acordo que estabelecia que a construção das instalações da Escola deveria iniciar-se no prazo máximo de quatro meses, a contar a partir da sua assinatura.

Ver Nota de Imprensa em PDF

Ver Projecto de Resolução do PCP em PDF

Escola Dr. Mário Madeira na Pontinha

2017.06.23 NI EB Mario MadeiraO dia 23 de Junho de 2017 ficará tristemente na história como o dia do fim da Escola Dr. Mário madeira, na Pontinha.

É o culminar de um processo iniciado há 2 anos pela CM Odivelas e Agrupamento de Escolas da Pontinha, cuja intencionalidade era o encerramento desta escola, num bairro que fica agora mais pobre e sem esperança.

Ver documento em PDF

 

Cumprir os direitos da criança

Garantir o presente para construir o futuro

Assinala-se hoje o Dia Internacional da Criança.

Dia que simboliza o compromisso da sociedade em assegurar às crianças o direito a crescerem felizes, a uma vida saudável, à educação, à saúde, à proteção social, a viver num ambiente de paz.

Para as crianças é dia de festa, celebram o seu dia!

Para a comunidade é dia para reflexão sobre as reais condições de vida das “suas“ crianças, as quais não são dissociáveis das condições de vida das famílias: dos salários, da estabilidade no emprego, dos horários e ritmos de trabalho.

Este é um dia para reafirmar os direitos das crianças e para afirmar que esses direitos são para cumprir!

Ver documento em PDF

Mosteiro de Odivelas | Propostas

Realizou-se nos claustros do Mosteiro de Odivelas uma Conferência de Imprensa sobre as propostas da CDU para o Mosteiro e para os terrenos envolventes, situados bem no coração da cidade de Odivelas.

Ver documento da Conferência de Imprensa

Ver documento com as Propostas da CDU

 

Creche/JI Crianças de São José na Urmeira

Creche/JI Crianças de São José na Urmeira - Dois anos depois continua encerrada!

Dois anos depois do seu encerramento, a Creche/JI Crianças de São José na Urmeira, continua encerrada estando as instalações praticamente destruídas.

Faz amanhã, dia 17 de março de 2017, dois anos que fomos todos surpreendidos com o encerramento abrupto da Creche /JI Crianças de São José, até então gerida pela Prosalis, na Urmeira.

Ver documento em PDF

 Ver comunicadao da CDU

Encerramento da Escola Dr. Mário Madeira - “A crónica de uma morte anunciada!”

Depois de dois anos consecutivos - 2015/2016 e 2016/2017 - sem abrir  turma no 1.º ano na Escola Dr. Mário Madeira, na Pontinha, eis que chegou o momento de consumar o seu encerramento.

No passado dia 6 de março, a CDU reuniu com a Direção do Agrupamento de Escolas Braamcamp Freire, na Pontinha, onde teve conhecimento do encerramento da Escola Básica do 1o Ciclo Dr. Mário Madeira, no final do presente ano letivo.

Para a CDU este desfecho não é resultado da gestão da rede escolar, mas sim consequência da falta de investimento, por parte da Câmara Municipal de Odivelas na requalificação daquela escola. Esta responsabilidade política tem que ser assumida pela gestão do PS na Câmara Municipal de Odivelas.

Ver documento em PDF

 

Candidato da CDU à Presidência da Câmara Municipal de Odivelas

Apresentação do Candidato da CDU à Presidência da Câmara Municipal de Odivelas

A CDU - Coligação Democrática Unitária, vem por este meio convidá-lo a participar na apresentação do Candidato da CDU à Presidência da Câmara Municipal de Odivelas, no próximo dia 20 de Fevereiro, segunda-feira, pelas 18H, na Casa da Juventude de Odivelas.

Câmara de Odivelas desiste da construção do Centro de Saúde do Olival Basto

Na reunião de Câmara realizada na passada semana, dia 25 de janeiro, foi aprovado, com os votos do PS e PSD, a reversão do terreno cedido à Administração de Saúde da Região de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) para a construção do Centro de Saúde do Olival Basto. A CDU votou contra e não desiste de exigir a construção daquele equipamento de saúde.

Na sequência do protocolo assinado em 2001 entre a Câmara Municipal de Odivelas e o Ministério da Saúde para a construção de 4 centros de saúde no concelho, que incluía um no Olival Basto, a Câmara Municipal aprovou em 2004 a cedência de um terreno, naquela Freguesia, à Administração de Saúde da Região de Lisboa e Vale do Tejo, para que o mesmo fosse construído.

Ver documento em PDF