Descontos aplicados pelo Governo nos transportes excluem a população de Odivelas

downloadO PCP considera positiva a decisão do Governo de introduzir o desconto de 60% no passe para maiores de 65 anos, e de alargar a gratuitidade dos transportes para as crianças até aos 12 anos na Carris e no Metropolitano de Lisboa. O PCP lamenta, no entanto, que o Governo tenha decidido restringir à cidade de Lisboa essa medida, excluindo os utentes dos restantes concelhos da Área Metropolitana de Lisboa e do País. É completamente inaceitável que um reformado de 65 anos de Odivelas que deseje utilizar o Metropolitano não tenha acesso ao desconto de 60% para o passe Navegante que o serve (o Navegante Rede), quando esse desconto é garantido ao mesmo reformado de Benfica ou Lumiar. 

Continuar...

Candidato da CDU à Câmara Municipal de Odivelas - Painho Ferreira

16900160 10210472722988139 1415526197 n

Minhas Senhoras e Meus Senhores,
Exmos. Srs. Jornalistas,
Caros camaradas e amigos:

Em primeiro lugar quero agradecer a vossa presença. Entendo-a como um gesto de solidariedade e também como um estímulo para o enorme trabalho que nos espera.
A CDU é hoje, de facto, a única alternativa credível à maioria PS/PSD que tem governado o Concelho de Odivelas!

Continuar...

Contra a discriminação nos preços dos transportes públicos

download

 

Moção apresentada pelos vereadores da CDU, hoje na reunião ordinária da Câmara Municipal de Odivelas, contra a discriminação nos preços dos transportes públicos na Área Metropolitana de Lisboa.

 

Ler Moção em PDF

Descontos aplicados pelo Governo nos transportes da região de Lisboa excluem a população de Odivelas

downloadO PCP considera positiva a decisão do Governo de introduzir o desconto de 60% no passe para maiores de 65 anos, e de alargar a gratuitidade dos transportes para as crianças até aos 12 anos na Carris e no Metropolitano de Lisboa.
O PCP lamenta, no entanto, que o Governo tenha decidido restringir à cidade de Lisboa essa medida, excluindo os utentes dos restantes concelhos da Área Metropolitana de Lisboa e do País. 

É completamente inaceitável que um reformado de 65 anos de Odivelas que deseje utilizar o Metropolitano não tenha acesso ao desconto de 60% para o passe Navegante que o serve (o Navegante Rede), quando esse desconto é garantido ao mesmo reformado de Benfica ou Lumiar.

Continuar...

Câmara de Odivelas desiste da construção do Centro de Saúde do Olival Basto

cduNa reunião de Câmara realizada na passada semana, dia 25 de janeiro, foi aprovado, com os votos do PS e PSD, a reversão do terreno cedido à Administração de Saúde da Região de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) para a construção do Centro de Saúde do Olival Basto.

A CDU votou contra e não desiste de exigir a construção daquele equipamento de saúde.

 

Ler Nota de Imprensa em PDF

Parceria Público Privada “Odivelas Viva, S.A” com fim à vista

cduA Câmara Municipal de Odivelas deliberou ontem a aquisição da Totalidade das Participações Sociais da Empresa “Odivelas Viva, S.A”. Decisão que, na opinião da CDU, deveria ter sido tomada há muito mais tempo. Teimosamente, ao manter esta parceria, o Município foi onerado em mais de 10 milhões de euros

Ler Nota de Imprensa em PDF

Ler Declaração de Voto em PDF

Lar de Odivelas encerra com concordância da Câmara Municipal

cduO Lar de Odivelas, equipamento público da responsabilidade da Segurança Social, encerra no final de outubro com a concordância da Câmara Municipal. O Concelho, que tem elevadas carências de apoio nesta área, perde o único Lar de carater público com capacidade para 75 utentes. Os vereadores da CDU apresentaram uma moção defendendo que o Lar permaneça em funcionamento até ser construído um novo equipamento, PS e PSD votaram contra.

Ler Nota de Imprensa em PDF

Ler Anexo à Nota de Imprensa

Ler Moção em PDF

 

 

Fábrica de Bolachas Elba em Odivelas encerra sem falar com os trabalhadores

downloadNOTA DE IMPRENSA

Os trabalhadores da Fábrica de Bolachas Elba, sita na Rua Torcato Jorge, no 1, em Odivelas, fábrica do sector alimentar situada na freguesia de Odivelas com mais de 30 anos está encerrada por decisão unilateral da administração da empresa. Aos trabalhadores não foi oficialmente transmitida qualquer justificação. Os trabalhadores da fábrica encontram se à porta desde a manhã de hoje dia 2 de Junho.

Continuar...