VENDA DE EP’s em Sintra

FA1608

Sintra apresenta Lino Paulo como mandatário concelhio da CDU

20526158 1365948733521707 5935097353361657637 nLino Paulo

69 anos. Natural de Sintra. Residente em Massamá.

Participou na oposição ao regime fascista. Foi dirigente do movimento associativo estudantil e da Comissão Democrática Eleitoral (CDE) de Lisboa. Sociólogo, trabalhou em estudos de mercado na área do turismo. Deu aulas no ensino liceal privado e, após o 25 de Abril, foi responsável pela regência da cadeira de Metodologia das Ciências Sociais no ISCSP. Após 1976 dedicou-se exclusivamente à área do poder local.

CDU apresenta candidatos em Pêro Pinheiro

A CDU apresentou a sua candidatura à União de Freguesias de Almargem do Bispo, Pêro Pinheiro e Montelavar, no multiusos de Pêro Pinheiro.

Nas freguesias agregadas contra a vontade do povo, as populações sabem que podem contar com a CDU para a sua reposição.

Sabem também que a CDU trabalha sempre para defender melhores condições de vida para todos.

A participação de Rogério Cassona no executivo da Junta de Freguesia é um bom exemplo disso. O trabalho feito pela CDU é o melhor argumento para que as populações confiem na CDU para administrar as autarquias locais.

almargem0308

Candidatos da CDU na Serra das Minas

serraminas0208

A campanha da CDU prosseguiu na Serra das Minas. A CDU afirma-se pela prestação de contas no trabalho realizado neste mandato e pela sua acção propositiva. É um projecto distintivo virado para a resolução dos problemas concretos sentidos pelas pessoas, sempre com trabalho, honestidade e competência.

CDU formaliza candidaturas em Sintra

A CDU é a primeira força política candidata às eleições autárquicas de 2017 a formalizar candidatura.
A CDU apresentou hoje à tarde, junto aos SMAS, edifício emblemático para o projecto da CDU, que valoriza a gestão pública da água para garantir um serviço de qualidade, o seu mandatário concelhio, Lino Paulo.
.
Lino Paulo tem 69 anos, é sociólogo de formação e tem no seu currículo um vasto património de intervenção política e cívica. Como eleito na Câmara Municipal de Sintra distinguiu-se, entre outras coisas, pelo seu trabalho no âmbito da requalificação de áreas urbanas de génese ilegal, pela reabilitação dos centros históricos, tendo dirigido a candidatura de Sintra a Património Mundial, e pelos programas de habitação e de realojamento. Foi ainda membro da Assembleia Municipal de Sintra e da Assembleia Metropolitana de Lisboa.
.
Após a apresentação de Lino Paulo como mandatário da CDU, os candidatos da CDU procederam à formalização da entrega das listas da CDU no tribunal de Sintra.
.
As listas da candidatura às autarquias de Sintra traduzem um amplo processo de contactos com todos os que se identificam com o projecto de Trabalho, Honestidade e Competência que a CDU corporiza. Para o levar a cabo, assumem um compromisso com a população do município de Sintra um total de 390 candidatos, das mais diversas origens geográficas, profissionais e outras, com experiências distintas, mas com o mesmo objectivo, melhorar a vida de quem vive e trabalha em Sintra.
.
A CDU concorre à Câmara e Assembleia Municipais de Sintra e concorre às 11 Assembleias de Freguesia actualmente existentes. Mais de 100 (106) dos 390 candidatos da CDU são independentes.
.
Na candidatura às 11 Assembleias de Freguesia, a CDU apresenta um total de 327 candidatos, com uma percentagem de independentes de 31% e uma percentagem de mulheres de 41%. A média etária destes candidatos é de 51 anos, e o equilíbrio entre o rejuvenescimento das candidaturas a apresentar e a experiência de trabalho junto das populações traduz-se no facto de, dos 11 cabeças de lista, 7 serem-no pela primeira vez.
.
Relativamente aos candidatos que se apresentam à Câmara e Assembleia Municipais, a percentagem de mulheres é de 36% para a Assembleia e de 55%, mais de metade, para a Câmara. A média etária dos candidatos à Câmara e à Assembleia é de 45 anos.
.
São estes os homens, mulheres e jovens que irão construir em Sintra a Certeza da Mudança!

sintra0108

CDU apresenta candidatura em Casal de Cambra

A CDU apresentou a sua candidatura à freguesia de Casal de Cambra num jantar-convívio que reuniu candidatos e amigos da CDU, com a presença de Pedro Ventura, candidato à presidência da Câmara Municipal, e de Paula Borges, segunda candidata da CDU à Câmara.

Guida Palha é a candidata da CDU à presidência da Junta de Freguesia de Casal de Cambra, tem 67 anos, é assistente técnica e militante do PCP. No mandato que agora termina fez parte do executivo da Junta de Freguesia de Casal de Cambra, com os seguintes pelouros: Parques Infantis, Polidesportivos, Arruamentos, Transportes e Iluminação Pública.

O trabalho realizado pela CDU e a lista de candidatos agora apresentada constituem a garantia de que os eleitores da freguesia de Casal de Cambra podem contar com uma equipa de gente séria, competente, trabalhadora e honesta para mudar a freguesia.

casalcambra3007

A CDU apresentou esta tarde em Queluz a sua candidatura nas freguesias de Queluz e Belas.

A apresentação decorreu no Jardim Conde Almeida Araújo, tendo sido muitos aqueles que ali foram para conhecer os membros da lista da CDU à União de Freguesias de Queluz e Belas.
Da lista apresentada é de salientar que esta é composta por homens e mulheres, alguns independentes, jovens com vontade, empenho e criatividade para construir um projecto dinâmico para as freguesias de Queluz e Belas e pessoas com experiência autárquica, reconhecidas pelo trabalho nos executivos das Juntas, nas Assembleias de Freguesia, nas Associações e Colectividades.
Na sua intervenção Filipe Borregana, candidato à Presidência da União de Freguesias de Queluz e Belas, referiu as inúmeras lutas travadas nos últimos 4 anos na União de Freguesias, referindo que a CDU esteve, está e estará sempre ao lado da população na luta intransigente pelos seus direitos e interesses.
Esta iniciativa contou ainda com a presença de Paula Borges, segunda candidata da lista da CDU à Câmara Municipal de Sintra e de Pedro Ventura, vereador e candidato à presidência da Câmara Municipal de Sintra.

queluz3007

CDU apresenta em Belas candidatura nas freguesias de Queluz e Belas

Teve lugar este sábado a apresentação da candidatura da CDU à União de Freguesias de Queluz e Belas. A apresentação foi feita num almoço-convívio, que juntou dezenas de apoiantes no Grupo Bandolinista 22 de Maio, empenhados em afirmar o projecto distintivo da CDU e a certeza da mudança nas freguesias de Queluz e Belas, agregadas contra a vontade popular.

Filipe Borregana é o candidato da CDU à presidência da União de Freguesias de Queluz e Belas, tem 47 anos, é medidor orçamentista e militante do PCP.

A CDU apresenta-se com a confiança de ter sido a única força política que sempre defendeu intransigentemente as freguesias de Queluz e de Belas e que assume, com base no trabalho feito neste mandato, o compromisso de garantir uma gestão transparente, honesta e democrática, voltada para a resolução dos problemas das populações.

A iniciativa contou com a presença de Pedro Ventura, vereador e candidato à presidência da Câmara Municipal de Sintra.

belas3007

CDU apresenta candidatura em São João das Lampas e Terrugem

sjlampas2907

Teve lugar, ontem à tarde, na Terrugem, a apresentação pública dos candidatos da CDU à União de Freguesias de São João das Lampas e Terrugem. O candidato da CDU à presidência da Junta de Freguesia é Diogo Costa, que encabeça uma lista renovada e rejuvenescida - um colectivo de homens, mulheres e jovens combativos e com determinação para mudar a freguesia de São João das Lampas e a freguesia de Terrugem.

A apresentação da candidatura contou com a presença do candidato da CDU à presidência da Câmara Municipal de Sintra, Pedro Ventura, que manifestou a confiança num bom resultado no dia 1 de Outubro, em função do bom trabalho da CDU feito neste mandato. Esteve também presente Domingos Vicente, eleito da CDU no executivo da Junta de Freguesia que agora finda, e que testemunha o empenho da CDU na resolução dos problemas das populações.

Diogo Costa tem 42 anos, é profissional de seguros e é militante do PCP.