Mais uma vez o PS na Mina de Água recusa, com o PSD/CDS, moção contra a privatização dos transportes públicos e moção em Solidariedade com o Povo Grego

PrestaCantas

 Realizou-se ontem, dia 30.06.2015, mais uma assembleia de freguesia da Mina de Água, com a seguinte ordem de trabalhos:

  1. 1º Apreciação, discussão e Votação da Ata n.º 9;
  2. 2º Apreciação, discussão e Votação do Regulamento de Funcionamento do Orçamento Participativo da Freguesia Mina de Água 2015;
  3. 3º Apreciação da Informação Escrita do Presidente.

A Ata foi retirada pelo presidente da assembleia para posterior retificação, na sequência da observação da CDU relativamente à omissão, na mesma, das razões que levaram ao abandono desta bancada e do BE da última assembleia e de uma observação da bancada do PSD relativamente ao resultado inscrito nesta ata, numa das votações, de 11 votos a favor do PS, quando este detém a maioria, mas com 10 elementos.

O Regulamento de Funcionamento do Orçamento Participativo da Freguesia Mina de Água 2015 foi aprovado por unanimidade visto o documento já conter uma parte das sugestões previamente apresentadas em reunião da comissão de representantes.

A informação do presidente suscitou diversas dúvidas em todas as bancadas, tendo o presidente respondido a algumas, no registo que é habitual.

Antes do período da ordem do dia houve duas intervenções do público e das várias forças politicas representadas na Assembleia.

Foram ainda apresentadas pela bancada da CDU duas moções, uma sobre a solidariedade com o povo grego e outra «contra a privatização dos transportes públicos e por uma nova estratégia na política de transportes».

Tendo desta vez merecido o voto favorável do PS para admissão à discussão, lamentavelmente estas moções não foram aprovadas já que o Partido Socialista se uniu em bloco à posição do PSD e CDS que votaram contra.

 

Moção em Solidariedade com o Povo Grego
Moção conta a privatização dos transportes públicos