PCP contra o encerramento das Estações dos CTT das Olaias, Socorro e Junqueira - Pela reabertura imediata das estações ao serviço das populações

pcp notasobrectt 19jan2018Hoje, sem aviso prévio, foram encerradas as estações do Socorro (Freguesia de Santa Maria Maior), da Junqueira (Freguesia de Alcântara) e das Olaias (Freguesia do Areeiro).
Com esta situação, as populações, comerciantes e utentes ficaram privados de um serviço postal público de proximidade e os trabalhadores com os seus postos de trabalho ameaçados.
Não podemos aceitar mais este inqualificável ataque ao serviço público de proximidade prestado pelos CTT.
Estes encerramentos irão prejudicar em muito os utentes – sendo que muitos deles fazem parte de uma população idosa - que serão obrigados a deslocar-se a estações mais distantes da sua área de residência.
Este é parte de um processo de destruição do serviço postal público e universal a que as populações têm direito que tem como causa a privatização dos CTT levada a cabo pelo anterior governo PSD/CDS e que o actual governo PS não manifesta intenção em reverter.

O PCP na Cidade de Lisboa continuará a estar com a população, os utentes e os trabalhadores dos CTT na luta contra o encerramento das estações dos CTT do Socorro, Junqueira e Olaias, e pela sua imediata reabertura.
Nesse sentido, o PCP continuará a levar a cabo um conjunto de iniciativas que visem a reabertura destas três importantes e necessárias estações de correios para a cidade e para as suas populações e continuará a exigir que a CML cumpra o seu papel em defesa dos direitos e interesses das populações da Cidade de Lisboa.
O PCP apela à mobilização das populações, dos trabalhadores e dos utentes para prosseguir a luta contra o encerramento das estações dos CTT.

O Secretariado da Direcção da Cidade de Lisboa do PCP
Lisboa, 19 de Janeiro de 2018

PCP reuniu com Director do ACES Lisboa Ocidental e Oeiras

pcp reuniaoacesocidentaloeirasO PCP reuniu com o Director Executivo do ACES Lisboa Ocidental e Oeiras, Dr. Rafic Nordin, para avaliar a situação da Unidade de Saúde Familiar da Ajuda. Estiveram presentes o vereador na CML, João Ferreira, a deputada municipal, Graciela Simões, e eleitos do PCP na freguesia da Ajuda, bem como diversos médicos da USF Ajuda.

Não Dá Para Espera – Trabalhadores da CML

pcp visitatrabcampogrande nov2017O vereador do PCP, João Ferreira, esteve nas instalações da CML, edifício do Campo Grande a informar os trabalhadores, das respostas que foram dadas aos requerimentos apresentados na Câmara, que expunham um conjunto de preocupações e problemas identificados nas últimas visitas deste aquelas instalações.

Acompanhado de Luís Dias, candidato da CDU, nas últimas eleições autárquicas à Assembleia Municipal, referiu ainda, que ficaram por responder, algumas das questões apresentadas, continuado os eleitos da CDU, empenhados na defesa dos direitos dos trabalhadores e atentos aos compromissos assumidos na resposta ao requerimento, no que respeita às intervenções prometidas, para os elevadores, sistema de Ar e equipamentos informáticos.

PCP realiza acções nas estações do Metro - Isto não pode continuar!

pcp metronov2017Na segunda-feira, estivemos na estação do Metro do Cais Sodré, terça-feira na estação de Sete Rios e quarta-feira na estação do Campo Grande, afirmando junto dos utentes, que "Não Dá Para Esperar Mais" e que "Isto não pode Continuar" - basta de avisos de "perturbações na Linha", basta de diminuição de carruagens, é urgente rever os preços dos bilhetes e a implementação do passe intermodal.

Defendemos para o Metro: A reposição dos descontos para todos os utentes, reformados e estudantes; Nos passes intermodais devem ver revertidos os aumentos de mais de 30% que tiveram em 5 anos e devem ser alargados a toda a região metropolitana, a todas os operadores e carreiras; O alargamento da rede do metro, da Linha Vermelha a Alcântara; o Alargamento à Zona Norte e a Loures; A contratação de 30 novos maquinistas; O Reforço de trabalhadores para garantir a manutenção e reparação da infra-estrutura e dos comboios e o guarnecimento das estações.

Continuar...