EB1 Francisco Vieira Caldas, em Caneças

Para quando a sua Requalificação?

Os vereadores da CDU visitaram a Escola Básica do 1º Ciclo Vieira Caldas no âmbito no Roteiro da Educação. Construída em 1952, esta escola apresenta um elevado estado de degradação e é actualmente frequentada por 121 crianças do 1.º ciclo.

EB 2,3 dos Pombais, em Odivelas

Requalificação é Urgente!

Os vereadores da CDU realizaram no mês de Janeiro do presente ano, no âmbito do Roteiro da Educação, uma visita à EB 2,3 dos Pombais, em Odivelas. Uma escola construída em 1983 e frequentada por cerca de 700 alunos, que nunca sofreu as intervenções de fundo necessárias e que, por essa mesma razão, constatámos o elevado estado de degradação em que se encontra.

Escola Básica Dr. Mário Madeira

No âmbito do Roteiro da Educação, os vereadores da CDU na Câmara Municipal de Odivelas, acompanhados por eleitos da CDU da Assembleia de Freguesia da União das Freguesias da Pontinha e Famões, já visitaram a EB1 Dr. Mário Madeira inúmeras vezes, durante os últimos 4 anos. E em todos os momentos, denunciaram e exigiram soluções nos órgãos municipais em que se encontram representados. Uma escola que conta neste ano lectivo com 2 turmas para 4 salas, estando a sua capacidade desaproveitada.

EB1/JI Maria Lamas, em Odivelas

Mais uma Escola Degradada!

Os vereadores da CDU realizaram no mês passado uma visita à Escola Básica do 1º Ciclo Maria Lamas, frequentada por 369 crianças, 67 do Jardim de Infância e 302 no 1.o ciclo. Nesta visita, identificámos um conjunto de problemas, alguns de enorme gravidade para a segurança das crianças que ali estudam e dos profissionais que ali trabalham. Esses problemas foram colocados na reunião de Câmara realizada no passado dia 20 de Abril.

EB 2,3 Carlos Paredes, na Póvoa de Santo Adrião

Mais uma Escola Degradada!

No âmbito do Roteiro da Educação, os vereadores da CDU na Câmara Municipal de Odivelas e eleitos da CDU na Assembleia de Freguesia da Póvoa de Santo Adrião e Olival Basto, realizaram em Março uma visita à Escola Básica do 2o e 3o Ciclos «Carlos Paredes». Uma escola com 32 anos, frequentada por mais de 500 alunos, entre o 5.o e o 9o ano, contando com uma turma de ensino vocacional e outra de ensino estruturado.

EB 2,3 Avelar Brotero, em Odivelas

Um estado de degradação indiscritível!

Os vereadores da CDU realizaram, no âmbito do Roteiro da Educação, uma visita à EB 2,3 Avelar Brotero, em Odivelas. Uma escola construída em 1970, frequentada por mais de 400 alunos e onde trabalham largas dezenas de profissionais. O estado de degradação em que se encontra é indiscritível e agrava-se a cada ano que passa. O Protocolo para a construção de uma escola nova, celebrado em 2009 entre o Ministério da Educação e a Câmara Municipal de Odivelas, nunca saiu do papel!

EB1/JI da Amoreira, na Ramada

Problemas mantêm-se – para quando a sua resolução?

Os vereadores da CDU realizaram, em novembro do ano passado, uma visita à Escola Básica do 1º Ciclo e Jardim de Infância da Amoreira, na Ramada. Uma escola construída nos anos 80 e frequentada por cerca de 227 alunos, onde foram identificados uma série de problemas que já contam com promessas de resolução por parte da Câmara Municipal de Odivelas desde 2007.

Jardim de Infância Álvaro Campos em Odivelas

Para quando a sua Requalificação ou uma nova escola?

Os vereadores da CDU realizaram no âmbito do Roteiro da Educação, no final do ano transacto, uma visita ao Jardim de Infância Álvaro Campos. Frequentado actualmente por cerca de 82 crianças, esta escola mantém ainda, desde o início da sua construção em 1988, as instalações pré-fabricadas.