Contra o encerramento de balcões da CGD

PCP este hoje presente, junto à Caixa Geral de Depósitos em Caneças, numa acção contra o encerramento do balcão desta agência na Freguesia. Foi distribuído um documento e foi feito um apelo à população para que apresente o seu repúdio perante o ataque a que está a ser alvo o banco público, com este retrocesso, e que não se resigne!

Situação do Mosteiro de S. Dinis e S. Bernardo e do Túmulo de D. Dinis - Ministério da Cultura

Perguntas colocadas ao Ministério da Cultura sobre a situação do Mosteiro de S. Dinis e S. Bernardo e do Túmulo de D. Dinis - Ministério da Cultura.

Ver documento em PDF

Ver resposta do Ministério da Cultura

Situação do Mosteiro de S. Dinis e S. Bernardo e do Túmulo de D. Dinis - Ministério da Defesa Nacional

Perguntas colocadas ao Ministério da Cultura sobre a situação do Mosteiro de S. Dinis e S. Bernardo e do Túmulo de D. Dinis - Ministério da Defesa Nacional

Ver documento em PDF

Ver resposta do Ministério da Defesa Nacional

Bairro Dr. Mário Madeira - Pontinha

Encontro com moradores do Bairro Dr. Mário Madeira - Pontinha

No passado dia 16 de Abril, a CDU - Coligação Democrática Unitária esteve no Bairro Dr. Mário Madeira, numa iniciativa de contacto com os seus moradores. Os eleitos da CDU presentes deram nota dos problemas que têm vindo a colocar, nos vários órgãos autárquicos onde estão representados, e ouviram, mais uma vez, pela voz da população, todas as questões que não foram ainda resolvidas - a  frequente falta de água e rebentação das condutas; a degradação do parque habitacional; a ausência de limpeza do espaço público e os problemas de saúde pública que daí advêm; a inexistência de equipamentos, nomeadamente um parque infantil e a ausência de requalificação do espaço público, foram as preocupações mais colocadas pela população.

Estiveram presentes neste encontro os eleitos da CDU: Maria da Luz Nogueira, eleita na Câmara Municipal de Odivelas; José Carlos Pires, eleito na Assembleia Municipal de Odivelas e na Assembleia de Freguesia de Pontinha e Famões, e Carlos Pinto, eleito na Assembleia de Freguesia de Pontinha e Famões.

No final, a CDU deixou o seu compromisso de levar todos os assuntos abordados à Câmara, Assembleia Municipal e Assembleia de Freguesia de Pontinha e Famões, denunciando-os, mas também continuando a apresentar propostas concretas para a sua resolução.

Escola Básica do 2º e 3º Ciclo António Gedeão

No âmbito do Roteiro da Educação, os Vereadores da CDU visitaram na passada semana a Escola Básica do 2º e 3º Ciclo António Gedeão em Odivelas.

Esta escola cuja gestão é municipal, além necessitar de muitas outras obras está há vários anos à espera de uma vedação, estando a vedação presente em perigo de ruir. Nesta escola também não existe um pavilhão polidesportivo, acontecendo as aulas de educação física, em dias de chuva, num espaço adaptado para o efeito (antigo espaço de convívio dos alunos).

Contacto com trabalhadores e população no concelho de Odivelas

A CDU realizou hoje, dia 29 de Julho, uma acção de contacto com trabalhadores e população no concelho de Odivelas, iniciativa que contou com a participação de vários activistas da CDU e dos candidatos às eleições legislativas pelo círculo eleitoral de Lisboa - Rita Rato e Fernando Paínho.

Durante toda a manhã, a CDU percorreu as Freguesias da Pontinha, Ramada e Caneças, onde teve a oportunidade de distribuir documentos, mas principalmente de ouvir as pessoas. Em todas as conversas, foram inúmeras as queixas sobre a situação actual do país, mas houve também espaço para apresentarmos as nossas propostas, num clima de confiança e de forte apoio à CDU!

Vítor Machado acusado pelo Ministério Público.

Resposta a pedido do Jornal Odivelas Noticias a propósito do artigo:

Vítor Machado acusado pelo Ministério Público.

Exmos. Srs.

Na sequência de vosso pedido para que comentássemos o artigo, não assinado, publicado na vossa edição de 7 de maio com o título Vítor Machado acusado pelo Ministério Público, cabe-nos dizer o seguinte:

1. A comprovarem-se as acusações deduzidas pelo Ministério Público mencionadas no vosso artigo, elas não constituem qualquer surpresa para os eleitos da CDU na Assembleia de Freguesia de Odivelas já que, em inúmeras ocasiões, pedimos esclarecimentos sobre esses factos aos Executivos que nos últimos anos têm tido responsabilidades na gestão da Junta de Odivelas – o PS, o PSD e o CDS-PP, detendo por isso, todos eles, mais informação do que a CDU sobre os eventuais ilícitos praticados nos últimos anos na Junta de Freguesia de Odivelas.

VI Assembleia da Organização Concelhia Odivelas

Realizou-se no dia 7 de Fevereiro a VI Assembleia da Organização Concelhia Odivelas do PCP sob o lema:

- Reforçar o Partido

- Intervir junto da população

- Afirmar Abril

A assembleia foi um momento de aprofundada discussão sobre os problemas do concelho e sobre os objectivos futuros do trabalho a realizar por todo o colectivo do Partido.

A assembleia terminou com a aprovação, por unanimidade, da resolução politica assim como da nova Direção Concelhia de Odivelas.

Veja aqui as fotos da assembleia.

Barruncho -mais um território desigual na terra de oportunidades!

As Vereadoras da CDU Maria da Luz Nogueira e Fernanda Mateus, estiveram, no passado domingo, dia 2 de Novembro, juntamente com os eleitos na Freguesia da Póvoa de Santo Adrião, numa visita ao Bairro do Barruncho. Para esta visita foram também convidados os órgãos de comunicação social, e estiveram presentes o " Notícias De Cá e De Lá" , o Rádio Cruzeiro e o Odivelas Notícias que percorreram com os eleitos as ruas do Barruncho. No local verificaram a degradação e falta de condições de vida destes moradores de Odivelas! Décadas passadas sobre esta situação, nada foi realmente feito. "Projetos há muitos", mas a população de Odivelas não é palerma e denuncia esta situação.

Ver mais no Facebook

Escola Básica do 1º Ciclo da Paiã

Vereadores e eleitos da CDU na Assembleia de Freguesia da Pontinha, estiveram hoje, dia 3 de Novembro na Escola Básica 1º ciclo da Paiã, onde puderam verificar no local graves problemas. Salas com infiltrações de água, espaço de recreio completamente desadequado e desaproveitado, falta de acessos para pessoas com mobilidade reduzida, etc.

Ver mais no Facebook