Intervenção dos Vereadores do PCP na Câmara Municipal de Lisboa

 

cml paod 23marcoNo passado dia 23 de Março de 2017, os Vereadores do PCP, na reunião privada da CML, questionaram o executivo sobre a falta de estacionamento automóvel em Carnide e a entrada da EMEL no centro histórica desta freguesia sem que a CML tenha construído o parque de estacionamento no terreno situado na Azinhaga das Carmelitas.

 

De seguida, questionaram sobre a situação de despedimento de actuais trabalhadores da Higiene e Limpeza da CML em situação de recibos verdes que chumbaram nos testes psicotécnicos ou que não passaram nos testes físicos por excesso de peso no concurso que a CML abriu para integrar 150 trabalhadores.


Questionam qual a razão para a Medicina do Trabalho sair do edifício dos Serviços Sociais (SSML) e qual o local para onde vai ser deslocada.


Questionaram ainda sobre quais as causas da Greve dos trabalhadores da Carris/BUS e quais as causas da Greve dos trabalhadores da EGEAC que trabalham no Castelo de São Jorge.

Referiram-se à construção de Centro de Inspecções na Ameixoeira junto de prédios de habitação que levanta dúvidas.

 

Para finalizar, os Vereadores do PCP apresentaram e colocaram a votação uma Moção que pretende reafirmar junto do Ministério de Educação e do Governo a necessidade de que sejam desenvolvidos todos os mecanismos para dar início à intervenção profunda de requalificação da EB2/3 Luís António Verney, foi aprovada por unanimidade.