CDU exige reversão da venda dos hospitais da Colina de Santana

 

cml debatecolinadesantana joaoferreiraA CDU realizou, no dia 4 de Fevereiro, na Casa do Alentejo, um debate acerca do futuro da Colina de Santana, no qual participaram cerca de 200 pessoas. O debate contou com as intervenções de Carlos Silva Santos e Sobreda Antunes, eleitos municipais do PCP e do PEV na Assembleia Municipal de Lisboa, da arquitecta Ana Jara e de João Ferreira, vereador do PCP na Câmara Municipal de Lisboa e candidato da CDU à Presidência da CML.

 

No final da sua intervenção, João Ferreira afirmou que "os projectos imobiliários em carteira para a Colina de Santana poêm em causa muito mais do que o desaparecimento de hospitais desta zona da cidade. Poêm em causa mais do que a conservação do património arquitectónico e histórico dos edifícios que albergam esses hospitais. Para além do direito à saúde, estes projectos poêm fundamentalmente em causa o direito à cidade.


São razões mais do que suficientes para que possamos hoje aqui anunciar que iremos, quer na Câmara Municipal quer na Assembleia Municipal, apresentar uma moção exigindo ao governo a reversão do negócio da venda dos quatro hospitais à ESTAMO. A Câmara Municipal de Lisboa e as forças que compõem o seu executivo terão, assim, a oportunidade de se demarcarem de um negócio que lesa o interesse público e a cidade".

 

Debate "Colina de Santana" - Intervenção de João Ferreira | Consultar PDF