Estação de Metro de Arroios Fechada - Penaliza a população, os comerciantes e a Cidade de Lisboa

MetroA propósito das recentes notícias que apontam a reabertura do Metro de Arroios para o final de 2020 início de 2021, aproveitamos para recordar que foi aprovada por unanimidade mais uma moção apresentada pelo PCP na CML . A moção aprovada solicita ao governo a elaboração de um diagnóstico sobre as obras nas estações de Arroios e Areeiro (causas, consequências e medidas adoptadas) e sobre as medidas previstas

Pela suspensão imediata das obras na Praça do Martim Moniz

Martim Moniz 3A gestão do espaço público deve ser eminentemente pública, e deve responder às necessidades da população e dos seus usuários e não a lógicas privadas de rentabilização.

Para os eleitos do PCP, e tal como expresso na recomendação que apresentámos, a CML deveria suspender de imediato a obra e deveria reavaliar todo o procedimento de forma a verificar a sua validade.

Para o PCP deve dar-se início a um processo

Obras da Praça do Martim Moniz

Praça do MartimFoi adiada a proposta de moção dos Vereadores do PCP que defendia, entre outros, a suspensão da obra no Martim Moniz.

Os vereadores do PCP, desde Outubro passado, solicitaram oralmente e requereram por escrito a documentação sobre o processo de concessão e requalificação da Praça do Martim Moniz, não tendo até ontem recebido qualquer documentação.

PCP exige a suspensão das Obras na Praça do Martim Moniz

Martim MonizEm declarações aos Jornalistas, a vereadora do PCP, Ana Jara, anunciou que os eleitos do PCP vão apresentar na próxima reunião da Câmara Municipal de Lisboa uma moção exigindo, entre outras medidas, a suspensão das obras na Praça do Martim Moniz.

Acompanhada pelo vereador Jorge Alves, e ainda por Ana Margarida de Carvalho, eleita do PCP na Assembleia Municipal de Lisboa e Lurdes Pinheiro, eleita do PCP na Assembleia de