A CDU reuniu com a Cooperativa «Largo Residências»

CDU coop largo residenciaDia 5 de Maio de 2017, Vereadores do PCP na CML, João Ferreira (Candidato da CDU à Presidência da CML) e Carlos Moura, juntamente com Deputados Municipais na AML pelos VERDES, Cláudia Madeira e Sobreda Antunes, visitaram as instalações no Largo do Intendente da Cooperativa «Largo Residências» e reuniram com alguns membros que a constituem.

 

ver mais fotografias

Regulamento da iniciativa "Lisboa - Luz e Sombra"

 

cdu2017 luz-sombras cartaz-final internetREGULAMENTO

1. OBJECTIVOS

1.1. "Lisboa – Luz e Sombras" tem como principal objectivo sensibilizar a comunidade, por forma a mobilizar os seus sentidos para a capacidade de observação do meio que a rodeia e incentivá-la a desenvolver e a valorizar competências técnicas e de criatividade no âmbito da fotografia, de acordo com o tema proposto.

1.2. As fotografias seleccionadas serão reproduzidas como cartazes e apresentadas num evento no espaço público a realizar pela CDU Lisboa, em Setembro.

2. PARTICIPANTES

2.1. Cada participante poderá apresentar até dois trabalhos.

3. ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS DE ACESSO

3.1. Os participantes deverão enviar fotografias com as seguintes características técnicas:

Continuar...

CDU realiza audição sobre "O Tejo, o Trabalho e a cidade"

cml audicaotejoA CDU realizou uma audição pública sobre «O Tejo, o Trabalho e a Cidade» contou com a presença e intervenção de várias organizações: FECTRANS, SEAL - Sindicato dos Estivadores, STFCMM/TT, SIMAMEUIP, Oficiais de Mar, CT TRANSTEJO.
Os contributos recebidos enriquecem o programa autárquico da CDU e o conhecimento da situação actual de empresas e trabalhadores para intervenção futura

Vereadores do PCP na Câmara Municipal de Lisboa apresentam propostas em defesa do serviço público da Carris e dos seus trabalhadores

cml accaocontacto alexandreherculanoNa reunião de 4 de Maio da Câmara Municipal de Lisboa foram votados os novos Estatutos da CARRIS, agora propriedade do Município. Os vereadores do PCP apresentaram um conjunto de propostas visando:


Vedar a futura concessão/privatização do todo ou de partes da empresa. Esta proposta rejeitada por PS e PSD com a abstenção do CDS. O Presidente da Câmara considerou que tal constituiria uma limitação indesejável das opções de gestão. Para o PS e o Presidente da Câmara parece ser desejável a opção de privatizar.

Continuar...