Transferência de verba para o Agrupamento de Escolas Manuel da Maia

EB Manuel da MaiaA Escola Básica Vale de Alcântara, do agrupamento de Escolas Manuel da Maia, foi desactivada por motivos de segurança em Março de 2019, tendo os alunos sido deslocalizados para a Escola Básica Manuel da Maia.

Esta situação implicou um acréscimo de encargos para aquele agrupamento de escolas, tornando-se necessário a transferência de verbas correspondentes ao aumento dos custos suportados pelo Agrupamento (exemplo água/electricidade).

Expansão da rede do Metropolitano de Lisboa. Aprovada proposta do PCP

Metro2Com a aprovação da proposta apresentada pelos deputados do PCP na Assembleia da República (AR), em sede de discussão do orçamento, o Governo fica incumbido de promover as medidas necessárias, junto da empresa Metropolitano de Lisboa, no sentido de suspender o processo de construção da Linha Circular entre o Cais Sodré e o Campo Grande, que não responde às necessidades de mobilidade da população, dando

Câmara Municipal de Lisboa rejeita moção do PCP que defendia a suspensão da Linha Circular

MetroNo passado dia 23 de Janeiro de 2020 a Câmara Municipal de Lisboa voltou a rejeitar uma moção do PCP que defendia a suspensão da Linha Circular.

Mais uma vez, apesar dos partidos que afirmam ser contra a construção da Linha Circular terem a maioria de vereadores, na hora da verdade, a abstenção do BE e a ausência da reunião da cabeça de Lista do PSD, Teresa Leal Coelho, permitiram que o PS chumbasse a proposta por 8 votos contra, 1 abstenção e 7 a favor.

Lisboa vai ter um Conselho Municipal da Cultura por proposta dos Vereadores do PCP

imagesFoi aprovada a proposta dos vereadores do PCP com vista à criação do Conselho Municipal da Cultura, que terá como objectivo colaborar na articulação da estratégia cultural municipal, fomentando a melhoria das condições de acesso às produções culturais, na defesa do património cultural e garantindo a preservação do património imaterial da memória histórica, social e artística.

É necessário responder aos desafios da sociedade