PS, PSD e CDS, votam contra a moção apresentada pelos Vereadores do PCP na CML relativamente à defesa do sector do Táxi

TáxisNa proposta apresentada é referido que o sector do táxi exige que os veículos a operar para as multinacionais estejam sujeitos a um contingente determinado pela autarquia - deveria corresponder a uma necessidade da própria autarquia face às consequências da liberalização decidida pela Assembleia da República.

A luta do sector do táxi contribui para clarificar a injustiça desta lei, sendo amplamente reconhecido que a Lei 45/2018 é injusta e desleal, que criou dois regimes para uma mesma actividade económica e que a sua entrada em vigor colocará em risco milhares de postos de trabalho e centenas de empresas do sector do táxi.

A Câmara Municipal de Lisboa não pode ficar indiferente à luta do sector do táxi, perante uma lei que vale só para alguns. Não é uma questão de tecnologias, nem de modernidade, é uma questão de legalidade. A lei tem de ser igual para

Leilão mobiliário pode levar à venda do prédio onde se situam as instalações da ADECO - Associação de Desenvolvimento Comunitário da Freguesia das Mercês

ADECOA ADECO - Associação de Desenvolvimento Comunitário da Freguesia das Mercês foi fundada em 1976 por iniciativa de um conjunto de cidadãos constituídos em associação e que instalaram, no edifício sito na Rua da Palmeira, 11, em Lisboa, uma Creche e um Jardim de Infância, que têm por objectivo “cooperar” com as famílias na educação dos seus filhos, promovendo o desenvolvimento integral da criança no seu meio sociocultural.

O edifício da sua Sede é propriedade do Estado, via Centro Hospitalar de Lisboa Central, que manifestou a intenção de venda do imóvel, colocando em risco a permanência da ADECO nas atuais instalações de que é arrendatária, fazendo perigar a sua própria existência.

Por esta razão, os Vereadores do PCP apresentaram uma moção na Câmara Municipal de Lisboa (CML), (em anexo-Moção N.º 52/2018), aprovada por maioria, relativa ao risco de alienação do imóvel onde está sediada a ADECO,

Aprovada a proposta dos Vereadores do PCP, que defende que o Miradouro de Santa Catarina continue acessível a todos os visitantes sem horário e sem vedação

miradouro santa catarinaA moção foi apresentada e aprovada ontem em reunião da CML tendo o PS votado contra. O PCP continuará a intervir para garantir o direito de todos ao espaço público.

Consulte a proposta:

Obras de Requalificação do Miradouro de Santa Catarina

Aprovada a Proposta dos Vereadores do PCP na CML - Lisboa vai ter um Encontro Internacional de Literatura e de Língua Portuguesa

5 LFoi hoje aprovada, em reunião da CML, com os votos favoráveis do PCP, PS, BE e abstenção do PSD e CDS, a proposta apresentada pelo PCP para a realização, em Lisboa, de um Encontro Internacional de Literatura e de Língua Portuguesa.

Após um intenso debate com membros da comunidade literária, o PCP conseguiu finalmente