PCP marca presença na concentração de trabalhadores da Carris Bus

cml grevecarrisbus solidariedadeVereadores do PCP na CML, João Ferreira e Carlos Moura, durante a manhã de hoje, 23 de Março, interromperam por algum tempo os seus trabalhos na reunião de câmara, que estava a decorrer no edifício dos Paços do Concelho, para se solidarizarem com a greve e concentração dos trabalhadores da Carris Bus, que se manifestavam na Praça do Município.

De seguida, os Vereadores votaram à reunião colocando ao executivo as questões e reivindicações destes trabalhadores.

Intervenção dos Vereadores do PCP na Câmara Municipal de Lisboa

centrodesaude tensaoNo passado dia 9 de Março de 2017, os Vereadores do PCP, na reunião privada da CML, questionaram o executivo sobre a possibilidade de o Centro de Saúde da Charneca vir a ser integrado no acordo, anunciado pelo Presidente Fernando Medina, entre a CML e o Ministério da Saúde tendo em vista a reabilitação/construção de uma parte da rede de cuidados primários - Centros de Saúde.

CML: PCP quer regularização da situação laboral dos trabalhadores a recibos verdes

cml distribuicao diadamulher2017Os Vereadores do PCP têm feito várias visitas de contacto com os trabalhadores das freguesias da Cidade de Lisboa e nesses contactos constataram que existe um grande número de trabalhadores a recibos verdes, consequentemente com vínculo de trabalho precário.

Os Vereadores do PCP sempre alertaram para o risco da reforma administrativa vir a aumentar a externalização de serviços e o recurso a contratação a recibos verdes, pelo que o município de Lisboa é, em nossa opinião, solidariamente responsável pela precariedade destes trabalhadores.

Vereadores do PCP assinalam Dia da Mulher

cml diadamulher2017Vereadores do PCP na CML, João Ferreira e Carlos Moura, visitam serviços da CML no edifício situado na Rua Alexandre Herculano, marcando a importância do Dia Internacional dos Direitos da Mulher.