Câmara Municipal

42º aniversário do 25 de Abril na Assembleia Municipal da Amadora

ISolene

Na intervenção proferida na Sessão Solene da Assembleia Municipal da Amadora, comemorativa do 42º aniversário do 25 de Abril, por Miguel Vidigal, Deputado Municipal pela CDU, foram destacadas as conquistas da revolução e em particular o Poder Local Democrático que criou condições para criação do Município da Amadora, 1º Município de Abril.

Lembrou  a importância da defesa da Constituição da República Portuguesa, que comemora  este ano o seu 40º aniversário e, referiu ainda a nova correlação de forças constituídas nas Assembleia da República,tornando possível a aprovação medidas e disposições que dão resposta a problemas mais imediatos do povo português.

41º aniversário do 25 de Abril na Assembleia Municipal da Amadora

ISSolena

Na intervenção proferida na Sessão Solene da Assembleia Municipal da Amadora, comemorativa do 41º aniversário do 25 de Abril, Ágata Pereira, membro da Organização Concelhia do PCP Amadora, afirmou a importância da luta por melhores soluções para o país, assentes nos valores de Abril e nos princípios da Constituição Portuguesa, de 1976.
Lembrou ainda na sua intervenção os tempos difíceis em que vivemos e na importância de lutar para cumprir Abril e de resistir por um futuro melhor!

Aos trabalhadores da Câmara Municipal da Amadora: Isto não pode continuar!

Em comunicado dirigo os trabalhadores comunistas da Câmara Municipal da Amadora apelam para que todos os seus colegas participem na Manifestação promovida pela Frente Comum na próxima sexta-feira, lembrando que "A política de direita desenvolvida alternadamente pelo PSD, PS e CDS ao longo dos anos é a causa profunda da degradação de serviços públicos, da destruição de postos de trabalho (90.000 de 2010 a 2014), da degradação dos salários e pensões e da contínua perda de poder de compra, da destruição de direitos e de agravamento das condições de vida e de trabalho
de milhares de trabalhadores da administração pública. Ler documento em PDF

Lei dos Despejos: PS e PSD unidos para chumbar propostas da CDU-Amadora

A CDU-Amadora em nota de imprensa denuncia que desde 2012, ano em que o Governo PSD/CDS-PP aprovou a "Lei dos Despejos", possibilitando aumentos brutais dos valores das rendas, inúmeras famílias do concelho deixaram de conseguir pagar a respectiva renda, nomeadamente, nos casos em que a Câmara Municipal da Amadora é senhoria. Para responder a grave situação social e que corresponde a um direito fundamental, o direito a uma habitação digna, a CDU apresentou uma séria de propostas que PSe PSD rejeitaram.

Lista de Candidatos da CDU à Câmara Municipal da Amadora

candidatoscma160A lista de candidatos da CDU à Câmara Municipal da Amadora:

Ver em formato maior

Francisco Santos é o cabeça de lista da CDU à Câmara Municial da Amadora