Sintra: 15 dias após a abertura do ano escolar faltam 39 professores no agrupamento de escolas Professor Agostinho da Silva

Em comunicado a CDU - Freguesia de Casal de Cambra (concelho de Sintra) exige respeito pela dignidade de alunos, professores, pessoal auxiliar, pais e encarregados de educação face à inaceitável situação de 15 dias após a abertura do ano escolar faltarem 39 professores no agrupamento de escolas Professor Agostinho da Silva em Casal de Cambra, impedindo que toda as crianças acedam a um direito fundamental, a educação.

Comicio em Casal de Cambra

ccambra2209O dia de campanha terminou com um Encontro/Comicio com a população da freguesia de Casal de Cambra. Intervieram Joaquim Mateus, cabeça de lista à Presidência da Junta de Freguesia de Casal de Cambra, Pedro Ventura, candidato da CDU à Presidência da Câmara Municipal de Sintra, António Filipe, candidato à Presidência da Assembleia Municipal e Arménio Carlos, membro do CC do PCP.

A CDU assume-se como a grande força política nacional ligada ao Poder Local democrático, e à sua afirmação como espaço de intervenção, a favor do desenvolvimento e do bem-estar das populações.

Votar na CDU, é estar a lutar pelos nossos direitos, por um futuro melhor, para os que aqui estão e que hão-de vir, com a certeza de que é possível um Portugal de progresso e de desenvolvimento, e uma vida melhor.

CDU Casal de Cambra, construir uma vila do futuro.

casaldecambra2907

Com a presença de um grande número de apoiantes, foi apresentada a lista de candidatos e o compromisso eleitoral da CDU da freguesia de Casal de Casal de Cambra, Joaquim Mateus, apelou ao voto na CDU, realçando o facto de após 37 anos de alternância de PS - PSD+CDS ter chegado a altura de o povo confiar na CDU. "Com a CDU, Casal de Cambra será, uma vila do futuro", disse o candidato da CDU, desafiando todos os presentes a assumirem esse lema com garantia de tudo vir a fazer para o cumprir.

Também presente na iniciativa, o candidato da CDU à Presidência da Câmara Municipal de Sintra, Pedro Ventura, reforçou a ideia de ser a altura de o povo confiar na CDU e nos seus candidatos, porque são os únicos que assumem uma postura da defesa dos interesses da população.

CDU visita SOLAMI

casaldecambra2006A Associação de Solidariedade e Amizade de Casal de Cambra - SOLAMI - recebeu hoje o Candidato da CDU Pedro Ventura, acompanhado por activistas e candidatos à Junta de Freguesia, onde tomaram conhecimento do importante desempenho que a instituição tem desenvolvido nas diferentes respostas sociais, serviços e apoio comunitário.Da visita, a delegação registou com preocupação algumas das dificuldades levantadas pela direcção daquela associação, nomeadamente a necessidade de fazerem obras de melhoramento nas suas instalações, situação que esperam ver solucionada.O candidato à presidência sublinha a urgência dessa intervenção, pois as crianças, os jovens e os idosos, utentes da SOLAMI, necessitam do máximo conforto e das melhores condições.