PCP valoriza posição de Carnide na transferência de competências da CML para as Juntas de Freguesia

carnide trabalhadoresJFA Comissão de Freguesia de Carnide do Partido Comunista Português valoriza e saúda a posição do Executivo da Freguesia no acolhimento e integração nas novas funções dos funcionários públicos banidos pelo PS de António Costa da Câmara Municipal de Lisboa.

 

É ao lado dos trabalhadores, integrando-os, mostrando solidariedade e disponibilidade para os apoiar na luta que se tem vindo a travar contra todo o processo de desmantelamento dos serviços públicos da cidade de Lisboa, que a acção destes se torna convergente e indispensável com a luta necessária da população de Carnide, em prol de uma melhor cidade de Lisboa.

 

 

A Comissão de Freguesia de Carnide do PCP valoriza e saúda a posição da Freguesia de Carnide, pioneira na cidade, em contestar todo o processo, em defender o poder local democrático, em assumir de forma séria os problemas dos trabalhadores banidos da CML, em assumir desde já os problemas graves que a cidade enfrentará com o desmantelamento de vários serviços municipais imprescindíveis à cidade em áreas tão vitais e transversais, que afectam desde a limpeza e manutenção urbana, aos espaços verdes, ao trânsito, ao desporto, à cultura, à acção social, à educação.

 

A Lei aprovada pelo PS e PSD, de Pedro Passos Coelho e António Costa, é grave no precedente que abre desde logo em diferenciar as freguesias de Lisboa das restantes do país, é grave pelo atentado que representa contra o poder local democrático e a autonomia das freguesias, mas é ainda mais grave e mais concreta pelo estrangulamento financeiro que impõe às freguesias e pelos problemas concretos que cria às populações da cidade.


A Comissão de Freguesia de Carnide do PCP apela à manutenção e continuidade da luta das freguesias, dos trabalhadores e sobretudo das populações, contra todo este processo agora em marcha e que em muito prejudica a cidade. É hora de denunciar os problemas criados por esta imposição de competências às freguesias. É hora de agir contra eles, pela sua resolução, por uma cidade melhor e para todos.

 

A população de Carnide, e de toda a cidade de Lisboa, conta hoje como sempre contou, com a Solidariedade do PCP, na luta contra este processo anti-democrático e que degrada a qualidade de vida das populações e na defesa de uma outra transferência de competências.