CDU afirma alternativa em Sintra no contacto com trabalhadores

Rita Rato, candidata da CDU pelo círculo eleitoral de Lisboa e Pedro Ventura, vereador da CDU na Câmara Municipal de Sintra e candidato à Assembleia da República, estiveram na manhã do passado dia 30 em Sintra, numa acção de contactos com os trabalhadores do município. Esta iniciativa teve como principal objectivo, a auscultação dos trabalhadores e a prestação de contas do trabalho efectuado pelos comunistas na Assembleia da República.

 

 

Os dois candidatos estiveram no edifício sede dos SMAS, e no edifício do Urbanismo, esta acção de contactos terminou no complexo oficinal dos SMAS, tendo Rita Rato efectuado uma intervenção no refeitório dos SMAS, onde salientou a importância, e a necessidade, de reforço da CDU nas próximas eleições legislativas, está nas mãos dos trabalhadores a capacidade de eleger mais deputados da CDU, a única força politica que efectivamente defende os seus interesses e que apresenta soluções para um Portugal com futuro

A Coligação Democrática Unitária esteve também, ao final da tarde, do mesmo dia, em Queluz, em contacto directo com a população da freguesia. Pedro Ventura, candidato do PCP-PEV à Assembleia da República pelo círculo eleitoral da Lisboa, acompanhado por eleitos locais e activistas da Coligação, esclareceram e mobilizaram para a ruptura e a mudança necessárias na vida nacional. Nesse sentido, apelaram ao reforço da CDU em número de votos e deputados nas legislativas do próximo dia 4 de Outubro, único caminho para garantir a derrota da política de direita e assegurar as condições para a construção da alternativa patriótica e de esquerda de que o povo e o País carecem.


Durante a iniciativa, eleitos e activistas da CDU distribuíram um folheto onde se apontam as responsabilidades dos sucessivos governos PSD e PS, com ou sem o CDS, na actual situação do País, e no qual se sintetizam os objectivos e propostas que dão corpo às soluções que o PCP-PEV apresenta para um Portugal com futuro.


Junto dos comerciantes, a CDU sublinhou a convergência de interesses, nestas eleições, entre estes e a generalidade dos trabalhadores, aproveitando para lhes entregar um documento específico com ideias concretas para a resolução dos seus problemas. Eleitos e activistas da CDU aproveitaram, ainda, para recolher apoios à candidatura da CDU, ficando demonstrado que o PCP-PEV cresce e avança na sua influência política.

Agenda cheia

De entre as várias acções de campanha da CDU previstas para este fim-de-semana no concelho de Sintra, destacam-se os contactos agendados para sábado, a partir das 10h00, na feira do Monte Abraão, e entre as 17h00 e as 19h00 junto ao Continente de Mem Martins. Domingo, a CDU estará de manhã nas Piscinas Oceânicas e na Praia das Maçãs, e à tarde no Fórum Sintra.


Para a próxima semana, estão já previstas diversas acções de campanha em Queluz, Belas, Massamá, Monte Abraão, Casal de Cambra, Cacém, São Marcos, Mira-Sintra, Agualva e Almargem do Bispo, bem como junto dos trabalhadores da recolha de resíduos sólidos urbanos dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento.


Na quarta-feira, 5 de Agosto, a deputada e candidata nas listas da CDU Rita Rato estará todo o dia no concelho de Sintra, começando a jornada no Fórum Sintra, às 09h30. Seguem-se um almoço com trabalhadores das oficinas da CM de Sintra, no Lourel, às 13h00, no refeitório, contactos com trabalhadores da Printer, a partir das 15h20, e uma sessão pública sobre o programa eleitoral do PCP, a partir das 17h30, no Bairro da Tabaqueira.