Dia Mundial da Saúde

2018.04.04 PAOD SaudeCelebra-se no próximo sábado, dia 7 de abril, o Dia Mundial da Saúde. Este dia, escolhido pela Organização Mundial de Saúde (OMS), assinala-se desde 1950.

A cada ano a organização escolhe um tema central para ser debatido no Dia Mundial da Saúde, o qual passa a ser uma prioridade na agenda internacional da OMS. O tema do Dia Mundial da Saúde de 2018 é "Saúde para todos".

Ver documento em PDF

Condenação aos atos de Israel no Dia da Terra Palestiniana

2018.04.04 PAOD PalestinaA 30 de Março os palestinianos comemoram o Dia da Terra. Nesse dia, em 1976, no Norte de Israel, foram assassinados 6 palestinianos que protestavam contra a expropriação de terras para dar lugar a aldeamentos judaicos. Cerca de 1000 outras pessoas fcaram feridas e centenas foram presas durante a greve geral e as grandes manifestações de protesto que, no mesmo dia, ocorreram no território do Estado de Israel.

Ver documento em PDF

Caducidade do alvará

2018.03.21 DVoto alvara

Os vereadores da CDU votaram contra a deliberação da caducidade do alvará porque, tendo em conta a carta que a CAC enviou para a CMO e que tem o registo de data de entrada de 16 de Fevereiro p.p., mas que só chegou aos serviços / processo em 27 de Fevereiro p.p. e que o técnico que acompanha o processo só teve conhecimento da mesma a 5 de Março p.p., ou seja três semanas depois, a CMO analisou o processo unicamente de forma técnica e administrativa.

Ver documento em PDF

Dia Internacional da Mulher

2018.03.07 Dia Mulher A contribuição das mulheres para o desenvolvimento do país é inquestionável. No entanto, as desigualdades, discriminações e violências de que continuam a ser vítimas, requerem uma luta contínua para que um pleno reconhecimento da sua dignidade não se esgote em bonitas palavras de ocasião, mas em acções políticas concretas.

Porque é necessária uma verdadeira política de igualdade que valorize o trabalho, as reformas e as pensões, a igualdade salarial e o respeito pela função social da maternidade e paternidade;

Porque ainda se encontram por resolver problemas como a promoção do direito à saúde, a segurança social, a justiça, a habitação e transportes para todos, mas também o acesso a uma rede pública de apoio à infância, aos idosos e às pessoas com defciência;

Ver documento em PDF

CTT - É NECESSÁRIO IMPEDIR A DESTRUIÇÃO DOS CTT INICIANDO UM PROCESSO DE RECUPERAÇÃO DO SEU CONTROLO PÚBLICO

2018.02.21 Mocao CTT Os CTT- Correios de Portugal, eram uma Empresa Pública, que prestava um serviço de elevadíssimo interesse estratégico e de utilidade pública, geradora de lucros na ordem de milhões de euros/ano, e empregava mais de 16.000 trabalhadores em todo o País.

A sua privatização, concretizada pelo Governo anterior, veio confrmar o que nós já prevíamos, designadamente essa perda de receitas para o Estado Português em milhões de euros, que agora revertem a favor de interesses privados, e a degradação acelerada da qualidade dos serviços prestados.

Ver documento em PDF

Proposta de Dissolução e Liquidação da Sociedade Odivelas Viva

2018.02.21 DVoto PPPProposta de Dissolução e Liquidação da Sociedade Odivelas Viva – Construção e Manutenção de Equipamentos, S.A., Proposta de Aprovação do Plano de Internalização da sua Atividade no Município de Odivelas e Nomeação do Liquidatário

O ponto que hoje vem a discussão nesta Câmara liga-se a um assunto de acentuada polémica entre as diversas forças políticas aqui presentes. Se existem assuntos em que se verifca uma certa convergência dos nossos pontos de vista, o caso da PPP é seguramente um daqueles pontos que sempre separou a CDU do PS e do PSD, partidos estes que em conjunto aprovaram essa parceria contra a qual sempre, e coerentemente nos batemos.

Ver documento em PDF