Benfica

Almoço comemorativo do 45º aniversário do 25 de Abril em Benfica

almoco20190504Realizou-se, no passado dia 4 de Maio, no Centro de Trabalho do PCP de Benfica, um almoço comemorativo dos 45 anos do 25 de Abril e do 1º de Maio, que contou com a participação de Armindo Miranda, membro da Comissão Política do Comité Central.

Na sua intervenção, e após uma calorosa saudação aos militares de Abril e ao levantamento popular que permitiu acabar com 48 anos de ditadura fascista, foi realçada a importância de passarmos às novas gerações o papel do PCP e de outros democratas e resistentes antifascistas que, de forma firme, corajosa e abnegada enfrentaram a ditadura fascista e, mesmo na clandestinidade e sob o chicote da censura, da repressão e da tortura, lutaram para a derrubar, muitas vezes pagando com a própria vida.

Continuar...

Benfica debate "A imprensa, a luta ideológica e o papel do Avante"

debate20190324No passado domingo dia 24 de Março, a organização de Benfica do PCP, no âmbito da formação ideologica realizou um debate sobre "A imprensa, a luta ideológica e o papel do Avante", com a participação de Manuel Rodrigues, director do jornal Avante e Fernando Correia, jornalista e professor universitário.
Um debate em que a participação de mais de duas dezenas de camaradas e amigos enriqueceu a discussão, dúvidas e esclarecimento, que passou pela análise da imprensa nacional e estrangeira, a mentira e a manipulação na notícia, a ofensiva ideológica, os grupos económicos que dominam os meios de comunicação social, as questões laborais dos trabalhadores em jornalismo e o determinante papel do Avante no combate ideológico e de reforço do Partido.

Dia Internacional da Mulher - PCP em Benfica

20190308Na sexta-feira,8 de Março a organização de Benfica do PCP assinalou junto das mulheres e restante população, o Dia Internacional da Mulher  com uma distribuição de cravos e documentos do PCP em torno da questão das desigualdades e discriminações a que as mulheres estão sistematicamente sujeitas, valorizando assim as suas lutas.

EMEL em Benfica não cria lugares de estacionamento, só o torna pago!

 

Comunicado benficaComunicado à população

 

Face aos problemas de estacionamento e mobilidade em Benfica, a Comissão de Freguesia de Benfica do PCP destaca quatro factos:


1. As recentes decisões da Junta de Freguesia de Benfica sobre a entrada da EMEL;


2. Os lugares de estacionamento existentes hoje na freguesia não são suficientes para todos os carros de quem cá reside;


3. Esta situação agrava-se quando quem trabalha na cidade e reside fora da freguesia tem a necessidade de estacionar nos já diminutos lugares existentes, para apanhar posteriormente transportes públicos para os seus locais de trabalho;


4. A entrada da EMEL não vem criar mais lugares de estacionamento na freguesia, só o vai tornar pago;

 

Assim, o PCP em Benfica considera que:

Continuar...