PCP pede esclarecimento sobre construção de lar em Benfica

 

idoso maosOs vereadores do PCP na Câmara Municipal de Lisboa apresentaram, em reunião privada de 13 de Julho de 2016, um requerimento para obter informação sobre a construção de um lar de terceira idade, programado há vários anos para a freguesia de Benfica, mas que nunca chegou a avançar.

 

"Está programada há vários anos a construção de um lar destinado à terceira idade, na freguesia de Benfica.

Entre várias vicissitudes, avanços e recuos, nos quais sempre foi anunciado publicamente que estava encontrada a solução definitiva, a obra acabou sempre por soçobrar.

 

Muito recentemente, em artigo dado à estampa no boletim desta Junta de Freguesia, o sr. presidente da Câmara anunciou, mais uma vez, que estava encontrada a solução para a edificação e instalação deste equipamento.

No entanto, não adiantou a natureza da solução, os prazos ou a calendarização.

 

Assim, os vereadores do PCP na Câmara Municipal de Lisboa, nos termos da alínea u) do n.º1 do artigo 35.º da Lei 75/2013, de 12 de Setembro, bem como ao abrigo do disposto no art.º 4.º do Decreto-Lei n.º24/98, de 26 de Maio, vêm requerer a V. Ex.ª as informações necessárias relativas ao equipamento em causa, nomeadamente as atinentes a:

a) Modelo desenvolvido para a construção e instalação;

b) Prazos e calendarização de todo o processo até à sua efectiva abertura."

 

Requerimento sobre a construção de lar de terceira idade na freguesia de Benfica - 13 de Julho de 2016 | Consultar PDF