Beato

Almoço CDU Beato

almoco20190922Foi num ambiente de Confiança e Alegria que se realizou o  Almoço-Convívio, que a CDU do Beato realizou no passado domingo dia 22 de Setembro de 2019, e no qual  participou Filipa Brás candidata pelo circulo eleitoral de Lisboa á Assembleia da República.

Visitas aos Bairros Municipais do Beato

quintaourives20190706No passado dia 6 de Julho, militantes da organização do Beato do PCP contactaram moradores da Quinta dos Ourives, uma acção integrada na série de visitas que a CDU iniciou aos Bairros Municipais da Freguesia.

Levando um documento onde se dava nota da aprovação em reunião de câmara de uma proposta dos vereadores do PCP com 10 prioridades de intervenção para a área da habitação, as conversas com os moradores mostraram como há muitos problemas para serem resolvidos.

Alguns deles foi possível resolver com obras nalguns blocos, há muitos anos reivindicadas e que o bairro tanto necessitava. Entretanto, criaram-se outros também com a interrupção dessas obras, com prédios transformados num estaleiro ao abandono. Há mais de um ano que os blocos F, G e H têm as obras paradas e desde Agosto de 2018 que a informação é a de que um novo concurso por parte da Gebalis se encontra "numa das suas fases finais".

Ouvindo queixas e sugestões, propondo soluções, reafirmou-se que a luta por uma vida digna é uma luta de todos os habitantes da cidade de Lisboa. Os moradores, e em particular os da Quinta dos Ourives, sempre contaram e sabem que podem contar com o apoio e o empenho determinado da CDU.

Ler o documento entregue

CDU voltou a contactar com os moradores da Vila Dias

Visita Vila DiasNa manhã de 29 de Junho a CDU voltou a contactar com os moradores da Vila Dias, com um documento próprio dando nota do seu trabalho e empenho pela resolução dos problemas que todos os que ali vivem enfrentam.
Um trabalho constante, com visitas, contactos, reuniões, e que se tem reflectido também em intervenções, requerimentos e moções. Depois de terem sido apresentados várias questões na Assembleia Municipal, também na Assembleia de Freguesia do Beato os eleitos do PCP apresentaram uma moção, que foi aprovada por unanimidade, exigindo esclarecimentos por parte da CML quanto ao processo de aquisição e requalificação daquelas habitações.
Na visita as preocupações dos moradores foram muitas, mas não são menores que a sua confiança e determinação na construção de uma vida digna no seu bairro.

Obter o documento distribuido

Comemoração do 97.º Aniversário do PCP no Beato

Foto do Almoço dos 97 anos do PCP no BeatoA organização de freguesia do Beato realizou no passado dia 17 de Março um almoço comemorativo dos 97 anos do PCP. A sessão contou com a participação de Jaime Rocha, da Direcção da Organização Regional de Lisboa, que interveio dando destaque às principais tarefas que se colocam aos comunistas para os próximos tempos, nomeadamente o reforço da luta dos trabalhadores e do povo, referindo várias lutas como as que estão em marcha em defesa dos transportes públicos e em torno dos CTT, e o reforço da própria organização do Partido.