É pela Luta que lá vamos! 18º Encontro Regional de Lisboa da JCP

cartaz 50x70 ERL 2cores-page-001No dia 11 de Fevereiro realiza-se o 18º Encontro Regional de Lisboa da JCP, na Escola Secundária Gil Vicente, com o lema “Nas escolas, nas empresas e nas ruas, é pela luta que lá vamos!”, num ano em que se comemora o centenário da Revolução de Outubro e enquadrado na preparação do 11º Congresso da JCP a realizar-se nos dias 1 e 2 Abril.

A Juventude Comunista Portuguesa ergue o 18º Encontro Regional com o intuito de juntar os jovens comunistas e amigos da Região de Lisboa. Procuramos identificar os problemas que afectam cada vez mais a juventude e dar expressão às lutas travadas pela sua resolução. Propomo-nos a chegar ao Encontro com mais militantes, mais jovens organizados e mais coletivos da JCP. Definir linhas de trabalho que reforcem a organização e que, consequentemente, reforcem a luta desenvolvida pela resolução de problemas concretos nas escolas, nas empresas e nas ruas.

Ler Proposta de Resolução em PDF

Desde os ataques à Escola Pública que têm contribuído para a sua degradação e elitização, aliados à asfixia democrática sentida nas escolas refletida nos sucessivos entraves à criação de associações de estudantes ou a outras formas de organização dos estudantes, ao desemprego, precaridade, baixos salários e sucessivos estágios, a juventude tem sido alvo de graves ataques aos seus direitos.
Mas as potencialidades aumentam quanto maior for o envolvimento e participação dos jovens na construção da sua própria vida. O último Encontro Regional de Lisboa realizou-se em 2014 e, desde então, são inúmeras as vitórias conquistadas pela luta da juventude, como a realizão de obras em escolas secundárias, a conquista de mais espaços de estudo em faculdades ou aumentos salariais conquistados em empresas.

16128501 1218065854897086 2089919438 n

16128298 1320822557980330 1752327381 n