Defender o Serviço Nacional de Saúde - Garantir o acesso aos cuidados de saúde

IMG 20200528 081303 2Hoje, por todo o distrito, o PCP está junto das unidades de saúde e nas ruas em contacto com os profissionais de saúde e com os utentes com a campanha "Defender o Serviço Nacional de Saúde - garantir os cuidados de Saúde".

Quando está em marcha uma grande operação dirigida a partir dos grupos económicos do negócio da doença, dos seus representantes políticos e propagandistas, incluindo sectores reaccionários que sempre quiseram a destruição do Serviço Nacional de Saúde, é um imperativo nacional, em nome da saúde dos portugueses, exigir o reforço do SNS por forma a garantir em pleno o direito à saúde.
#PCP #nemumdireitoamenos✊ #osonhotempartido #SNS #serviçonacionaldesaúde

Ler comunicado em PDF

É inadiável avançar com um Reforço Financeiro Urgente às Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários!

bombeiros1.Os apoios previstos no Decreto Lei n.o 19/2020 de 30 de abril que estabeleceram um “Regime temporário excepcional de apoio às associações humanitárias de bombeiros (AHBV), no âmbito da pandemia da doença COVID-19”, para fazer às suas debilidades financeiras, que pela sua natureza – “antecipação do financiamento permanente referente ao ano de 2020”- não respondem à situação existente nem ao seu agravamento face aos impactos da Covid19, nomeadamente, na capacidade de pagamento de salários aos vários profissionais das AHBV.