Debate CT Vitória dia 19 de Maio às 18h30: Privatizações e Precariedade: O que muitos perderam para uns poucos ganharem muito

logo campanha2016A precariedade e o seu aumento, com consequências brutais na vida dos trabalhadores, está profundamente ligada aos processos de privatização de que muitas das grandes empresas estratégicas nacionais foram alvo. Neste debate, pretendemos aprofundar esta relação, partindo da análise de alguns processos concretos, nomeadamente no sector dos transportes, das comunicações e energia, em empresas como a TAP, CP Carga, PT, EDP, Galp, SPDH, ANA e Portway entre outras.

Boletim da Célula do Shopping dos Olivais - mobilização para a luta

mini boletim olivaisJá se encontra em distribuição o boletim da Célula do Shopping dos Olivais de Maio/Junho. Destaque para o roubo dos feriados, e como isso é um aumento da exploração dos trabalhadores. Ainda as 6 medidas urgentes e imprescindíveis que o PCP apresentou para salvar o país da ruína, pela construção de um governo patriótico e de esquerda. Destaque também para a próxima jornada de luta de dia 25 de Maio - Todos a Belém.

Ler boletim em PDF

PCP solidário com trabalhadores da Saint Gobain

mini-JSousa-Saint GobainJerónimo de Sousa, Secretário Geral do PCP, e Armindo Miranda, da Comissão Política do PCP, estiveram presentes na 20.ª vigília que os trabalhadores alvo de despedimento colectivo na Saint Gobain realizaram à porta da empresa. Um gesto de solidariedade com a justa de luta destes trabalhadores em defesa dos seus postos de trabalho e em defesa da produção nacional.

Frustock tenta despedir delegado sindical... porque marcou plenário de trabalhadores!

mini- MG 9274Dirigentes e delegados sindicais concentraram-se hoje junto à empresa Frustock numa acção promovida pelo SINTAB e pela União dos Sindicatos de Lisboa, em solidariedade com Daniel Ferreira, delegado sindical da empresa que labora na Abrunheira, Sintra.

Trabalhadores da fundição Dois Portos em luta

mini- MG 7323Os trabalhadores da Fundição Dois Portos, empresa de Torres Vedras que emprega cerca de 100 trabalhadores, protestaram hoje no Camões, em Lisboa. Estes trabalhadores lutam pela viabilização da empresa e contra os pagamentos em atraso, nomeadamente o subsídio de férias de 2012 e os subsídios de Natal de 2011 e 2012.

Miguel Tiago, deputado do Grupo Parlamentar do PCP na Assembleia da República, esteve presente em solidariedade com os trabalhadores e realizou uma intervenção.