AML

Pelo direito à Cidade - Questões colocadas pelo PCP na AML

Natacha Assembleia municipaO PCP, na última sessão da AML de 17 de Setembro, interveio, entre outros temas, sobre;

- os vários problemas existentes nas escolas de Lisboa e sobre a estratégia municipal para a construção de creches;

- os critérios usados no Concurso Habitar o Centro Histórico para a selecção das candidaturas;

- a inadequação da nova carreira de bairro da Carris 34B, do Beato, que não passa nos Centros de Saúde;

Uma praça enlatada - Artigo de Ana Margarida de Carvalho, eleita do PCP na Assembleia Municipal de Lisboa

50778364 2035926606521409 715106247988215808 oFica na zona mais nobre e antiga da cidade, rodeada de muralhas e edifícios históricos, alguns deles classificados, dali se avista o castelo e o casario da Mouraria, tem uma capela quinhentista, é lá o ponto de partida do afamado eléctrico 28, tão frequentado por turistas e carteiristas. E no entanto é uma das praças mais desinvestidas da cidade. Como uma maldição, na praça Martim Moniz sucederam-se, através das décadas, erros e atropelos urbanísticos, os mal-amados edifícios dos centros comerciais, um

Pela preservação da memória da República e da Resistência Anti-Fascista pelo Município de Lisboa

BMRRA Memória de um povo deve ser preservada como lembrança importante de factos e vivências que não podem e não devem ser descartadas. Acervos e espólios consolidam o nosso passado e a memória histórica à formação identitária de um povo.

A implantação da República Portuguesa foi um marco de viragem na história de Portugal. Período de grandes conturbações, desde a 1ª República, passando pela Nova República, a Ditadura Militar

PCP apresenta 10 medidas com vista a melhoria da mobilidade em Lisboa

AMLSão cada vez mais evidentes e sem solução á vista os problemas com que a cidade de Lisboa se confronta ao nível de estacionamento e mobilidade, com impacto negativo para a população que vive ou trabalha na cidade.

A rede de transportes públicos de Lisboa está longe de garantir a oferta necessária e com comodidade em todo o seu território, quer no que respeita à CARRIS, quer no que respeita ao