AML

AML: PCP saúda luta pelos direitos das mulheres

mulheresemlutaNa sessão plenária da Assembleia Municipal, do dia 7 de Março, no ponto da ordem de trabalhos destinado ao Período Antes da Ordem do Dia, o Grupo Municipal do PCP lembrou o Dia Internacional da Mulher como uma afirmação fundamental para homenagear as mulheres que, antes de nós, lutaram pelos direitos das mulheres e contra a discriminação bem como para exigir as condições necessárias para uma vida digna.

A Saudação aprovada por unanimidade, delibera saudar todas as mulheres e o dia 8 de Março, Dia Internacional da Mulher como uma jornada de comemoração mas também de homenagem à luta pelos direitos das mulheres, bem como apela à participação na Manifestação Nacional de Mulheres, convocada para o próximo dia 11 de Março, em Lisboa, como declaração de uma força social empenhada na promoção de valores como o respeito mútuo, a igualdade e a solidariedade.

AML: Actividade do Grupo Municipal do PCP – Sessão Plenária de 21 de Fevereiro 2017

cml pracadomunicipioNa sessão plenária da Assembleia Municipal, do dia 21 de Fevereiro, no ponto da ordem de trabalhos destinado ao Período Antes da Ordem do Dia, o Grupo Municipal do PCP apresentou mais uma vez, moções e recomendações em prol da cidade de Lisboa.

PCP questiona ampliação do Hospital da Luz em terreno municipal

hospitaldaluz obras fev2017Na sessão da AML do passado dia 14 de Fevereiro de 2017, o Grupo Municipal do PCP apresentou um Requerimento sobre as obras de ampliação do Hospital da Luz e as suas implicações na via pública e na circulação, solicitando à Assembleia Municipal que no prazo de 20 dias se pronuncie sobre as medidas que estão a ser tomadas para resolver esta situação e quais os fundamentos para a intervenção e autorização de obras em território municipal.

PCP assinala 40 anos das eleições autárquicas na CML

eleicoes 40anosautarquicasNo passado dia 15 de Dezembro de 2016, os Vereadores do PCP, em reunião privada da CML, apresentaram a moção "40 Anos das Primeiras Eleições Autárquicas", que ficou aprovada. Já nas sessões da AML dos dias 12 e 13 de Dezembro de 2016, os eleitos do PCP, em sessão comemorativa dos 40 anos do Poder Local Democrático, tinham destacado a importância de assinalar esta data que todos os eleitos deveriam e devem honrar, porque foi e é um pilar fundamental da Revolução de 25 de Abril de 1974 e continua a ser um caminho de participação, de construção de melhores condições de vida e de defesa dos direitos.