AML

O PCP reivindicou, propôs e lutou pelo Passe Social Intermodal

Fernando CorreiaIntervenção de Fernando Correia do grupo Municipal do PCP no debate sobre “A nova política de mobilidade na Área Metropolitana de Lisboa – os novos passes sociais”.

Antes de mais, queremos chamar a atenção para o facto de que os passes não são novos, trata-se de um alargamento do Passe Social Intermodal, criado em 1976 na sequência da Revolução de Abril. De um alargamento acompanhado da simplificação do sistema e de uma significativa redução de custos para os utentes.

Aprovada a proposta do PCP na AML - Dia 8 de Março, Dia Internacional da Mulher

8 marco dia internacional mulher ilustracaoNo âmbito das comemorações do Dia Internacional da Mulher e do 45º Aniversário do 25 de Abril, o Grupo Municipal do PCP apresentou uma proposta para a realização de um Debate Específico subordinado ao tema “45 anos depois do 25 de Abril, os direitos das mulheres no mundo do trabalho”. A proposta foi aprovada por unanimidade na Sessão da Assembleia Municipal de Lisboa do passado dia 28 Fevereiro.

Votação da recomendação da AML sobre a a Petição "Em defesa da dignidade das mulheres – Prostituição não é trabalho"

Natacha Assembleia municipaPor ocasião da votação da recomendação da AML sobre a Petição  "Em defesa da dignidade das mulheres – Prostituição não é trabalho", o PCP relembrou que passados mais de 3 meses da aprovação da Estratégia Municipal de Intervenção na Área da Prostituição, em reunião de Câmara, é fundamental saber o que foi feito, o que se perspectiva, como caminha o Município para a prossecução dos objectivos traçados com a Estratégia.

Para o PCP, o combate à exploração na prostituição continua a ser uma causa justa e

Dia 8 de Março, Dia Internacional da Mulher

8 marco dia internacional mulher ilustracaoSerá apresentada amanhã, na Assembleia Municipal de Lisboa, a proposta dos eleitos do PCP para a realização de um debate específico para assinalar o dia internacional da mulher.

O Dia Internacional da Mulher, jornada comemorativa que representa uma justa homenagem à luta pela igualdade e que mobiliza as mulheres para lutar por melhores condições de