Alvalade

Plenário CDU Alvalade

Plenário CDU AlvaladeNo passado sábado dia 20 de Janeiro na Biblioteca Chaves Caminha realizou-se um plenário da CDU com o objectivo discutir a intervenção futura da CDU e seus eleitos na freguesia de Alvalade, partindo do balanço das eleições autárquicas de Outubro passado.

Ricardo Varela interveio sobre o trabalho autárquico na freguesia, nomeadamente a participação de dois eleitos do PCP no executivo da Junta de Freguesia, com os pelouros da Educação, Desporto e Juventude.

Ao fecho do plenário Vasco Aleixo, responsável do PCP da Zona Norte, deu relevo aos problemas identificados na freguesia e a sua relação com as lutas que hoje se travam na cidade, referindo a importância da participação de todos em torno do projecto da CDU em Alvalade.

alvalade visita eb1 teixpascoais eb23gagocoutOs vereadores do PCP, João Ferreira e Carlos Moura, visitaram duas escolas do agrupamento de Escolas de Alvalade.

Na EB1 Teixeira Pascoais, onde decorrem obras de requalificação do interior e exterior deste estabelecimento, promovidas pela CML, os vereadores identificaram a necessidade de serem implementadas medidas que possam minimizar os constrangimentos resultantes das obras, garantindo o conforto e segurança de toda a comunidade educativa.

Não Dá Para Esperar Mais – Educação

alvalade visitaescolas nov2017Na semana em que foram apresentadas ,em reunião de Câmara, duas propostas referentes à Escola do Bairro de São Miguel e Escola Fernando Pessoa, freguesia de Alvalade, os vereadores do PCP, João Ferreira e Carlos Moura, acompanhados de Ricardo Varela, vogal da Educação e Juventude da Freguesia de Alvalade, visitaram estes estabelecimentos de ensino, onde decorrem obras de requalificação geral dos edifícios e espaços exteriores, aferindo as necessidades e constrangimentos com que se deparam e manifestando o compromisso do Projecto da CDU para Lisboa, de valorização e investimento na Escola Pública.

Eleito da CDU tomam posse na Assembleia e Executivo da Junta de Freguesia de Alvalade

Alvalade 1Tendo decorrido, no passado dia 19 de Outubro, a tomada de posse dos novos órgãos autárquicos da freguesia de Alvalade, a CDU continuará a assumir a responsabilidade do Pelouro do Desporto, através do nosso eleito Vogal Pedro Bastos (PCP), assim como o Pelouro da Educação e o novo pelouro da Juventude, ambos sob a responsabilidade do Vogal Ricardo Varela (PCP).

Na Assembleia de Freguesia teremos dois representantes, Cristina Gouveia (Independente) e Aquino Noronha (PCP).