No respeito pelos direitos dos trabalhadores e das populações a CDU propõe a criação de um parque urbano em Mem Martins

IMG 2120Este sábado a CDU esteve em contacto com a população da Freguesia de Algueirão Mem-Martins, tendo procedido à apresentação da sua proposta para a criação de um Parque Urbano em Mem-Martins.
Nesta inicitiva foram apresentadas as propostas da CDU naquilo que diz respeito à criação deste importante equipamento para usufruto da população, bem como em relação a outras matérias de afectam a qualidade de vida de quem reside na Freguesia.

A Freguesia de Algueirão Mem-Martins é uma freguesia do Concelho de Sintra, criada em 1962, com uma população de cerca de 66.250 residentes.
Em termos territoriais, a Freguesia caracteriza-se por duas zonas distintas: uma com características urbanas de maior densidade populacional e habitacional (Algueirão, Mem-Martins, Mercês, e Tapada das Mercês) e outra com características rurais e menor densidade populacional e habitacional (Sacotes, Coutinho Afonso, Raposeiras, Casal da Mata, Recoveiro, Baratã, Pexiligais e Barosa). Para além disso, tem ainda uma zona industrial situada entre o Bairro de S. Carlos e Mem Martins que se tem afirmado como um importante pólo industrial no concelho de Sintra.
A Freguesia de Algueirão Mem-Martins apresenta um espaço não edificado a Oeste, que faz a separação física e paisagística entre o espaço consolidado de Mem-Martins e a via rodoviária estruturante A16.
Esta área situa-se no fim da zona construída no Eixo Amadora-Sintra, sendo notória a importância que apresenta em termos paisagísticos de separação entre a massa construída de todo o Eixo Urbano e a Serra de Sintra.

De acordo com o número de habitantes existentes no Algueirão e Mem-Martins, o elevado número de alojamentos e a escassez de espaços verdes de uso público que esta área apresenta, torna urgente a criação de estruturas verdes - Parques Urbanos -, de modo a melhorar a qualidade de vida dos residentes e promover um aglomerado mais sustentável.

Neste sentido, a CDU irá avançar em todos os órgãos autárquicos do concelho e na freguesia de Algueirão-Mem Martins com a PROPOSTA DE CRIAÇÃO DE UM PARQUE URBANO EM MEM-MARTINS.

Consideramos que a criação deste Parque Urbano deverá contemplar:
• A criação de um grande parque infantil com várias valências, nomeadamente para bebés;
• Pista e circuito de Manutenção;
• Instalação de equipamentos desportivos, que incluam valências para jovens, adultos, seniores e deficientes;
• Criação de um espelho de água, aproveitando a linha de água existente.