No respeito pelos direitos dos trabalhadores e das populações a CDU propõe a criação de um parque urbano em Mem Martins

IMG 2120Este sábado a CDU esteve em contacto com a população da Freguesia de Algueirão Mem-Martins, tendo procedido à apresentação da sua proposta para a criação de um Parque Urbano em Mem-Martins.
Nesta inicitiva foram apresentadas as propostas da CDU naquilo que diz respeito à criação deste importante equipamento para usufruto da população, bem como em relação a outras matérias de afectam a qualidade de vida de quem reside na Freguesia.

A CDU em Mem Martins

algueirao2009Os candidatos da Coligação PCP-PEV estiveram na zona central de Mem Martins, proseguindo os contactos com a população e comerciantes, dando a conhecer as propostas da CDU para o concelho de Sintra.

A CDU em Algueirão - Mem Martins tem um percurso comprovado de capacidade de trabalho, honestidade, competência e dinâmica para a construção do futuro. A CDU confirma a sua determinação em assegurar, no futuro mandato, uma presençade trabalho, honestidade e competência que dê continuidade a um projecto com provas dadas e de reconhecida qualidade na intervenção e gestão na Junta de Freguesia do Algueirão-Mem Martins.

Os trabalhadores sabem que podem contar com a CDU

printer1009À porta da PRINTER, em Mem Martins, estiveram os cabeças de lista da Coligação às câmaras e assembleias municipais do distrito, Pedro Ventura e António Filipe, acompanhados de outros candidatos e activistas da CDU, onde foi distribuido o compromisso eleitoral da Coligação PCP-PEV para Sintra.

Só a CDU está em condições de garantir a quem aqui trabalha que a Mudança Necessária, terá como um dos eixos principais a defesa do emprego e a atracção para o concelho de mais projectos e mais empresas que tornem a colocar Sintra entre os concelhos de maior desenvolvimento económico do país.

Os trabalhadores e o povo de Sintra precisam de mais CDU

trabalhadores1809Se com inteira verdade se pode afirmar que o poder local democrático é inseparável do trabalho e contribuição dada por milhares de activistas da CDU ao longo de sucessivos mandatos, com igual razão e verdade se deve dizer que o percurso de trabalho e obra realizada em Sintra – nos órgãos municipais e nas freguesias - é prova e testemunho de uma intervenção que encontra nas autarquias um espaço de resolução de problemas e de intervenção a favor do desenvolvimento e bem estar das populações.

Pedro Ventura e Rui Monteiro, candidatos à Câmara Municipal de Sintra e Jacinto Domingos, candidato da CDU à presidência da Junta de Freguesia de Algueirão - Mem Martins estiveram esta tarde junto dos trabalhadores da SUMA, PANRICO, KRAFT e ADRETA apresentando as propostas e o compromisso da CDU com os trabalhadores e o povo de Sintra.

A CDU é sem dúvida a força alternativa que Sintra precisa. Uma força que não despertou agora para os problemas dos trabalhadores, que não faz da porta das empresas e dos seus problemas palco para promoções pessoais, que não se esconde por detrás de falsas promessas. CDU é uma força de projecto e com projecto.

Razões para acreditar e confiar na CDU

continente1809Candidatos e apoiantes da CDU, realizaram uma acção de contacto, na freguesia de Algueirão - Mem Martins, junto ao Continente, com a participação do candidato à Presidência da Câmara Municipal, Pedro Ventura, e de António Filipe, candidato à Presidência da Assembleia Municipal de Sintra.

Foi mais uma etapa de uma jornada de esclarecimento e mobilização, onde foi possivel testemunhar o clima de confiança existente entre os candidatos, activistas e simpatizantes da CDU - mas também entre muitos eleitores –, alicerçado na compreensão e reconhecimento do valor distintivo do projecto autárquico da Coligação e na crescente percepção quanto à importância que estas eleições assumem no plano nacional enquanto factor capaz de penalizar os responsáveis por esta política de desastre e de, reforçando a CDU, afirmar o projecto alternativo que esta defende e que o País precisa.

CDU Sintra visita Associação de Aeromodelismo "Os Caças"

algueira3007Pedro Ventura, candidato à Presidência da Câmara Municipal de Sintra e Jacinto Domingos candidato à Presidência da Junta de Freguesia de Algueirão Mem-Martins visitaram a sede da Associação de Aeromodelismo "Os Caças". Esta associação localiza-se na freguesia de Algueirão-Mem Martins e realiza as suas actividades à mais de duas décadas. "Os Caças" dedicam-se ao aeromodelismo e através desta actividade realizam actividades ligadas ao ambiente, protecção da natureza, ciência e aeromodelismo.A CDU verificou que o actual espaço é exíguo para o trabalho realizado. As actividades levadas a cabo por esta associação envolvem milhares de alunos das escolas de Sintra, o trabalho levado a efeito ocorre em muitas situações nas escolas do Concelho ou é realizado na sede da associação. Para o desenvolvimento do aeromodelismo, que tem uma forte componente científica, seria necessário aumentar as instalações e criar sinergias com outras entidades. Durante a troca de ideias com a direcção da associação, o candidato da CDU à Câmara Municipal de Sintra afirmou que seria interessante a associação "Os Caças" estabelecer um protocolo com a Base Aérea de Sintra, o que seria útil para todos.Por um lado, a proximidade do Museu do Ar iria potenciar a associação e a prática de aeromodelismo iria certamente trazer mais crianças e adultos ao Museu. Foi dada a sugestão de se elaborar uma candidatura ao QREN com vista a recuperar as construções que se encontram abandonadas à entrada da Base Aérea de Sintra.Como curiosidade, uma pequena nota: o gosto pelo aeromodelismo que "Os Caças" incutiram ao longo dos anos nas crianças levou a que algumas delas seguissem a vida profissional da aviação civil e militar.

CDU visita centro de dia de Algueirão Mem-Martins

algueirao2006

A CDU visitou o Centro de dia de Algueirão Mem Martins.
Esta importante IPSS da freguesia de Algueirão-Mem Martins tem as valências de Centro de dia, Lar (com 66 camas) e apoio domiciliário. A visita, destinada a aprofundar o conhecimento sobre a realidade da 3ª terceira idade em Mem Martins e no Concelho de Sintra, permitiu a constatação daquilo que a CDU há muito denúncia, o agravamento das condições de vida das populações com especial incidência nos idosos. Perante a incapacidade, ou melhor falta de vontade, do governo de fazer face às necessidades de reformados e pensionistas são instiuições como esta que assumem esse papel. Foi com muito agrado que constatámos a elevada qualidade do serviço prestado, que em várias situações se encontra a funcionar para além dos limites. Torna-se assim necessário valorizar o trabalho realizado e criar condições para que possa ser expandido