Ajuda

O papel das mulheres na luta clandestina

 

cartaz 17 fev  2018Realiza-se no próximo dia 17 de Fevereiro (sábado), às 15h no Centro de Trabalho da Ajuda (Rua das Mercês, 112, Lisboa) uma iniciativa com o lema: "O papel das mulheres na luta clandestina".

 

Com a participação de Manuela Bernardino, Conceição Matos e Maria Adelaide Silva, esta iniciativa pretende dar a conhecer o importante papel desempenhado por mulheres comunistas no tempo do fascismo, nomeadamente na clandestinidade.

 

Ver em PDF

Almoço de Janeiro na Ajuda

 

ajuda almoco janeiro18

Realizou-se mais um almoço convívio no Centro de Trabalho da Ajuda com a participação de cerca de 40 camaradas e amigos da freguesia.

Almoço de Dezembro na Ajuda

 

ajuda almoco dezembro

Realizou-se em 17 de Dezembro mais um almoço convívio de camaradas e amigos no Centro de Trabalho da Ajuda.

 

Contando com a participação de cerca de 30 pessoas, foi o último almoço de 2017.

Visita de eleitos à Ajuda

 

visita eleitos ajudaNo âmbito da sua actividade de visita e acompanhamento dos problemas da cidade, os eleitos e activistas da CDU estiveram na zona envolvente da Igreja da Memória, na Ajuda, onde foram realizadas grandes obras de recuperação do espaço.

 

Nessa visita foi possível ouvir os principais problemas apontados pelos moradores e frequentadores da Igreja bem como constatar, no terreno, as debilidades da obra aparentemente terminada.