Ajuda

Visita do candidato à presidência da junta de freguesia da Ajuda ao Bairro do Casalinho da Ajuda

ajuda visitacasalinho maioO candidato da CDU à presidência da Junta de Freguesia da Ajuda, Hugo Rodrigues, acompanhado de eleitos do PCP na Assembleia de Freguesia, visitaram o Bairro do Casalinho da Ajuda.
Inúmeras foram as queixas de moradores, sublinhando a sujidade, a falta de apoio a idosos que vivem sozinhos, o abandono, bem como o esquecimento das colectividades.
Foi identificada falta de manutenção da Gebalis e desinteresse do executivo da Junta de Freguesia na reabilitação de apartamentos fechados.

Um dos parques infantis encontra-se ao abandono, com a informação de que está temporáriamente encerrado, sem quaisquer outras informações. O outro parque infantil encontra-se finalmente limpo e em condições de utilização, após denúncia do seu estado, pelos eleitos do PCP, em Assembleia de Freguesia.

João Ferreira, Candidato da CDU à presidência da CML, realizou uma reunião com os representantes das colectividades da Ajuda

ajuda reuniao colectividadesO candidato da CDU à presidência da CML, João Ferreira, realizou uma reunião com os representantes das colectividades da Ajuda. Acompanhado pelo candidato da CDU à presidência da Junta de Freguesia da Ajuda, Hugo Rodrigues, e de eleitos na Assembleia de Freguesia da Ajuda, o vereador do PCP teve oportunidade de conhecer um pouco melhor a realidade do associativismo desta freguesia, com dificuldades e problemas que são transversais a toda a cidade mas também com as especificidades próprias de um território que teve até há alguns anos atrás um dos mais vivos movimentos associativos de Lisboa em áreas como o desporto, a cultura, os santos populares, entre outras, atravessando agora momentos bastante difíceis.

Candidato à Presidência da Ajuda visita o Bairro do Camarão

ajuda visitacaramao hugoO candidato da CDU à presidência da Junta de Freguesia da Ajuda, Hugo Rodrigues, acompanhado de eleitos do PCP na Assembleia de Freguesia, visitaram o Bairro do Caramão da Ajuda identificando inúmeros problemas, especialmente a nível de espaços verdes e equipamentos nos locais.

Junto à R. Hermínia Silva foi identificado um campo de futebol sem manutenção e uma lixeira, na R. Rainha da Ilha das Cobras a via tem o pavimento em condições de assinalável risco para quem ali circula e vive.

O jardim do Largo Ocidental não tem manutenção há muito e é notório o abandono, espaços verdes sem tratamento, destruição de equipamentos, bancos de jardim em madeira podres e com ferrugem, pavimento danificado.

Ajuda realizou almoço comemorativo do 25 de Abril

almoço ajuda 25 abril2017No passado dia 25 de Abril, a Comissão de Freguesia da Ajuda organizou um almoço comemorativo da Revolução com a participação de Inês Zuber, membro do Comité Central do PCP.
Foram evocados e reforçados os valores de Abril de 1974 e sublinhada a sua actualidade.
Cerca de 30 amigos e camaradas estiveram presentes, tendo de seguida ido integrar o grandioso desfile das celebrações, na Avenida da Liberdade.