CDU esclarece: Razões da saída do Executivo da Junta de Freguesia de Agualva e Mira Sintra

Em Outubro de 2013 a CDU assumiu, na sequência dos resultados eleitorais e da confiança expressa pelas populações de Agualva e Mira Sintra, responsabilidades no executivo da Junta de Freguesia. Importa salientar que desde a primeira hora a CDU combateu a fusão destas duas freguesias e que a assumpção de responsabilidades no executivo não significou o abandono desse combate.  Aceitámos participar na gestão da Junta para, dessa forma, podermos trabalhar em prol da população, sempre com a condição de poder exercer o nosso mandato com a autonomia e as condições necessárias para o desenvolvimento do programa com que nos apresentámos ao eleitorado. Nesta fase, e pelas razões que neste documento explicitaremos, consideramos não estarem reunidas as condições necessárias para a nossa continuidade neste órgão autárquico pelo que, importa de forma transparente e honesta, informar desta decisão a população de Agualva e

Mira Sintra.

 

Ler Documento em PDF

É necessário chegar a todos

 

agualva2309Um pouco por todo o concelho, os candidatos da CDU de Sintra dinamizaram várias iniciativas de campanha autárquica.

Na Freguesia de Agualva e Mira Sintra, logo pela manhã, Pedro Ventura, candidato à Presidência da Câmara de Sintra e Pina Gonçalves, cabeça de lista à Junta de Freguesia, acompanhados de vários candidatos e activistas da CDU, contactaram com a população e comerciantes.

Durante a tarde, Lino Paulo, candidato à Câmara Municipal, António Filipe, cabeça de lista à Assembleia Municipal de Sintra e Graça Rodrigues, candidata à Presidência da Junta de Freguesia de Cacém e São Marcos contactaram os fregueses do Cacém.

O programa eleitoral e a lista dos candidatos da CDU tem de chegar a todos, para que a população esteja informada e no dia 29 de Setembro possa fazer uma escolha acertada.

A lista da CDU, composta por caras bem conhecidas da terra, reúne um conjunto de jovens com homens e mulheres, com vasta experiência autárquica. Preparados para assumir as responsabilidades que o povo de Sintra resolver atribuir à CDU.

Arruada CDU - Agualva e Cacém

agualva1409

 

Activistas, simpatizantes, amigos e candidatos da CDU (à CM Sintra e Juntas de Freguesia da Agualva e do Cacém) participaram na arruada CDU que percorreu as ruas das duas freguesias.

Uma acção de contacto com as populações e comércio, apresentando as propostas e compromisso da CDU para as freguesias e para o futuro de Sintra.
Uma equipa jovem, dinâmica. Uma equipa de gente que sente e vive a freguesia como sua. Gente de Honestidade, trabalho e competência. Uma equipa que trabalhará arduamente na resolução dos problemas, procurando responder aos anseios da população.


CDU visita Bairro das Lopas e Abelheira na Agualva

 

1003171 421169411332982_314410577_nPedro Ventura, candidato da CDU à Presidência da Câmara Municipal de Sintra, acompanhado por outros candidatos às Freguesias de Agualva e Mira-Sintra contactaram com a população residente.
Pedro Ventura após verificar o estado do bairro e de ouvir as reclamações e opiniões dos moradores referiu que no futuro a Câmara Municipal promoverá a reparação e manutenção dos bairros (promovendo prioridades de intervenção por Freguesia), nomeadamente dos arranjos dos espaços exteriores, bem como a correcta limpeza das ruas.